ASSINE
search button

Caderno B: confira dicas de exposição

Divulgação -
4 estações
Compartilhar

Flamengo: História de uma paixão

Macaque in the trees
Flamengo: História de uma paixão (Foto: Divulgação)

A Casa França-Brasil (R. Visconde de Itaboraí, 78 - Centro; Tel.: 2332-5275) recebe, a partir desta sexta, a exposição que conta a história do time carioca através de quatro painéis que ficarão no salão principal e cerca de 170 fotos, além de vídeos. O público pode ficar numa arquibancada estilizada para assistir no telão imagens da torcida e gols inesquecíveis. Ter. a sáb., das 10h às 20h; dom., das 10h às 19h. Até 26/9.

4 estações

Macaque in the trees
4 estações (Foto: Divulgação)

A Galeria Metara (R. Sacadura Cabral, 264 – Saúde; Tel.: 2537-3854) abre hoje a exposição coletiva que tem o catalão Román Bonet (foto) como artista convidado, marcando o início de um intercâmbio entre a Catalunha e o Brasil. A mostra apresenta também obras do alemão Klaus Schneider, da argentina Susi Cantarino e da brasileira Monica Carvalho. Com técnicas diferentes, o “fator tempo” aparece como fio condutor nas obras. Seg. a sex., das 13h às 18h. Até 2/10.

Olho d´água e Antebraços

Macaque in the trees
Olho dágua e Antebraços (Foto: Divulgação)

As exposições de Juliana Borzino e Stella Margarita, artistas premiadas no Salão de Artes Novíssimos 2017, dividem o espaço da Galeria de Arte Ibeu (R. Maria Angélica, 168 – Jardim Botânico; Tel.: 3239-2863). Em “Olho d’água”, Juliana apresenta colagens, fotografias e vídeo. A uruguaia Stella Margarita, em “Antebraços”, aborda as dinâmicas corporais que estão entre o cotidiano e o drama. Seg. a qui., das 13h às 19h. Sex., das 12h às 18h. Até 28/9.

Divulgação - Olho dágua e Antebraços
Divulgação - Flamengo: História de uma paixão