"Mostramos um futebol incrível, de garra e luta", disse Firmino

Autor do segundo gol do Brasil contra o México pelas oitavas de final da Copa da Rússia, Firmino destacou a forte marcação mexicana e elogiou o empenho de toda a equipe brasileira: "Mostramos um futebol incrível, de garra e luta". 

Questionado sobre como gosta de jogar, Firmino - que disputa a vaga com Gabriel Jesus - foi direto: "Jogando, sempre jogando e ajudando a seleção. O jeito que o professor optar".  

Philippe Coutinho

Considerado um dos principais jogadores da Seleção,  o meia Philippe Coutinho teve um desempenho abaixo do  demonstrado nas últimas partidas vestindo a amarelinha. 

No entanto, o jogador disse que o mais importante foi a conquista da vitória e da classificação.  "Agora é pensar no próximo jogo", disse o meia. Coutinho reconheceu que no primeiro tempo a seleção não teve o desempenho esperado. "Após alguns ajustes a equipe melhorou, fizemos uma grande atuação coletiva e conseguimos construir a vitória", disse. 

Foguetinho elogiado

Apelidado de 'Foguetinho' pelo técnico Tite, o meia-atacante Wilian disse que ficou feliz com a maneira carinhosa como o treinador se refere a ele. 

Considerada sua melhor atuação desde início da Copa, o jogador agradeceu os elogios e garantiu que o  importante é vencer. "Fico feliz pela minha atuação e mais ainda pela atuação do time que  brigou, lutou e jogou bem". 

Ele ainda completou sobre o espírito da seleção no Mundial:  "Soubemos jogar com bola e sem bola. Copa do Mundo é isso, jogar com bola ou sem bola".