Colômbia torce pela recuperação de James contra a Inglaterra que deve provar o favoritismo

A Inglaterra encara a Colômbia pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia-2018 na terça-feira com a missão de provar seu favoritismo, enquanto os sul-americanos torcem pela recuperação de James Rodríguez.

Os dois países se enfrentaram uma vez na história das Copas, na França-1998, com vitória de 2-0 dos ingleses ainda na fase de grupos.

Desta vez, em um duelo eliminatório, o técnico José Pekerman não sabe se poderá contar com seu principal jogador, artilheiro da Copa do Mundo do Brasil-2014, que sofreu um edema menor sem ruptura fibrilar no músculo solear da perna direita, que o obrigou a deixar a partida contra Senegal ainda no primeiro tempo.

Depois de terminar o Grupo H em primeiro lugar, os colombianos avançaram às oitavas de final de uma Copa pela segunda vez consecutiva. Os jogadores sabem que enfrentarão um adversário muito difícil.

>> Confira as imagens do confronto entre Senegal e Colômbia

"Harry Kane é um jogador emblemático, que está demonstrando sua qualidade na Copa, mas não vamos enfrentar apenas ele, e sim a seleção da Inglaterra, uma equipe com muitos bons jogadores", disse Carlos Sánchez.

No lado inglês, a equipe terá a volta de todos os titulares, com destaque para o artilheiro do Mundial, Kane, com cinco gols.

Na partida contra a Bélgica, que definiu o primeiro lugar do Grupo G, o técnico Gareth Southgate poupou seu principal jogador e a Inglaterra foi derrotada por 1-0.

Autor de dois gols contra a Tunísia (2-1) e três contra o Panamá (6-1), Harry Kane é o principal trunfo dos ingleses na tentativa de avançar às quartas de final.

"Talvez se tivesse jogado contra a Bélgica e não marcasse um gol, estaria pensando 'não fiz um gol na última partida'. Mas venho de um hat-trick e estou pronto para um jogo muito importante para nosso time contra a Colômbia", declarou o camisa 9 ao jornal britânico The Sun.

Os 'Pross' devem contar ainda com o retorno do meia Dele Alli, recuperado de uma lesão.

A partida será marcada ainda pelo duelo entre companheiros de time no Tottenham, o zagueiro colombiano Dávinson Sánchez e o astro Harry Kane.

A partida, que será disputada no Spartak Stadium de Moscou, está prevista para as 15H00 (Brasília) e terá como árbitro o americano Mark Geiger.

Prováveis escalações:

Colômbia: David Ospina - Santiago Arias, Yerry Mina, Dávinson Sánchez, Johan Mojica - Carlos Sánchez, Wilmar Barrios - Juan Guillermo Cuadrado, Mateus Uribe o Luis Fernando Muriel, Juan Fernando Quintero - Radamel Falcao García. Técnico: José Pekerman.

Inglaterra: Jordan Pickford - Kyle Walker, John Stones, Harry Maguire - Kieran Trippier, Delle Alli, Jordan Henderson, Jesse Lingard, Ashley Young - Raheem Sterling e Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate.