Thiago Silva será o capitão do Brasil contra o México

O técnico Tite anunciou neste domingo (1º) que o capitão da seleção brasileira no duelo contra o México, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo, será Thiago Silva. O zagueiro já vestiu a braçadeira na vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Costa Rica.

Sobre o adversário desta segunda-feira, Thiago Silva foi só elogios. Em entrevista coletiva após o treino de hoje, teceu comentários sobre o ataque mexicano e deu destaque à Chicharito Hernandez:

"O Chicharito conheço um pouco melhor. Nos enfrentamos algumas vezes, sei da qualidade que esse menino tem. Todo cuidado com esse trio de ataque. Mas não só com eles. [Temos de ter cuidado] com quem faz a bola chegar com qualidade também", frisou o "Monstro".

Na Copa de 2014, Thiago Silva foi capitão do time de Luiz Felipe Scolari. O zagueiro foi bastante criticado por ter chorado durante a disputa de pênaltis contra o Chile, nas oitavas de final, no estádio do Mineirão.  

Tite define Seleção com Marcelo e Filipe Luís nas laterais: 

Os principais problemas do Brasil antes do seu primeiro mata-mata na Rússia estão nas laterais. Na direita, Danilo foi titular na estreia da seleção na Copa, diante da Suíça, mas depois sofreu lesão na região do quadril direito e ficou de fora dos confrontos com Costa Rica e Sérvia, sendo substituído por Fagner, que teve bom desempenho. Já Marcelo é titular absoluto na esquerda, mas foi substituído nos minutos iniciais do confronto com os sérvios por causa de um espasmo nas costas, tendo sua vaga ocupada por Filipe Luís.

O Brasil entrará em campo com a seguinte escalação contra o México: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.