Modric destaca 'partida mais importante para nossa geração'

O astro da Croácia Luka Modric declarou neste domingo, após bater a Dinamarca nos pênaltis e avançar às quartas de final da Copa da Rússia, que esta foi a partida "mais importante para nossa geração" de jogadores, que sonha em chegar às semifinais como na França-1998.

Na véspera "não quis dizer que poderia ser a partida mais importante para nossa geração, mas foi. Sabíamos que era uma grande oportunidade para chegar às quartas, onde enfrentaremos a Rússia, que surpreendentemente eliminou a Espanha", declarou o meia ao site da Fifa.

Modric, que perdeu um pênalti na prorrogação defendido por Kasper Schmeichel, revelou que foi um sufoco nos 120 minutos: "Fazia muito calor, era muito difícil correr, mas sobrevivemos".

"O mais importante é que estamos nas quartas de final. Não podia faltar o final dramático, mas desta vez ganhamos. Foi difícil para mim aceitar a perda do pênalti na prorrogação porque analisei toda a manhã como bater Schmeichel", revelou o jogador do Real Madrid.

Precisamente Schmeichel foi eleito o melhor jogador da partida, após defender mais dois na disputa de pênaltis, mas o goleiro croata Danijel Subasic evitou desviou três cobranças e garantiu a classificação.

mcd/lr