Mbappé sobre críticas: "Meu papel é jogar dentro de campo. Hoje fui recompensado"

Atacante francês foi destaque na vitória que eliminou a  Argentina por 4 a 3

O atacante Kylian Mbappé foi destaque na vitória da França por 4 a 3 sobre a Argentina, pelas oitavas de final da Copa da Rússia, nesta sábado (30). 

Sobre o jogo disputadíssimo, ele reconheceu as dificuldades enfrentadas pela seleção francesa após reação Argentina comandada por Messi e Aguero. 

"É uma grande competição, todos os grandes jogadores do mundo estão presentes. Mas isso não vai me impedir de continuar trabalhando para ir o mais longe possível na Copa do Mundo",  afirmou o atacante.  

Aos 19 anos, ele também entrou para a história do futebol como o  segundo jogador com menos de 20 anos a marcar dois gols em um jogo de mata-mata do Mundial. O primeiro tinha sido Pelé.  "Estou feliz, contente. Mas vamos colocar as coisas dentro de um contexto. Pelé é de outra categoria". 

Resposta as críticas

Mbappé também falou sobre as cobranças da imprensa francesa de que estaria abaixo do rendimento esperado nas primeiras partidas do Mundial. Os jornalistas francês chegaram   a publicar que ele não concederia entrevistas por estar irritado com as criticas.  "Diziam que eu não queria falar com a imprensa. Eu só não queria ser porta-voz da equipe. Meu papel é jogar dentro de campo e hoje fui recompensado", disse.