Em carta, seleção da Alemanha se desculpa por vexame na Copa

Após ser eliminada da primeira fase da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, a seleção da Alemanha divulgou nesta quinta-feira (28) uma carta aberta pedindo desculpas aos torcedores pelo vexame no Mundial.

Ainda segundo a seleção alemã, que é tetracampeã do mundo, a equipe não mereceu a classificação para a próxima fase da competição.

"Estamos tão decepcionados quanto vocês. A Copa é jogada só a cada quatro anos e tínhamos ambições. Lamentamos muito não termos jogado como campeões do mundo. Por isso, fomos eliminados com justiça, por mais amargo que isso seja", escreveu a seleção no documento.

"O apoio de vocês foi maravilhoso, na Alemanha e nos estádios russos. No Rio, em 2014, comemoramos juntos. Mas o esporte também é feito de derrotas e é preciso reconhecer quando os adversários jogam melhor", concluiu.


Alemanha é eliminada da Copa 2018

A Alemanha foi eliminada na primeira fase após a derrota de quarta-feira (27), em Kazan, por 2 a 0 diante da Coreia do Sul. 

Os alemães somaram apenas três pontos e ficaram na lanterna do grupo F. Suécia e México, com seis cada, avançaram para as oitavas de finais.