França e Dinamarca entediam mas avançam às oitavas em primeiro e segundo

A França garantiu a primeira colocação do grupo C, nesta terça-feira em Moscou, depois de empate em 0 a 0 com a Dinamarca, que assegurou o segundo lugar e também vai disputar o mata-mata.

Foi o primeiro jogo sem gols na Copa do Mundo da Rússia. Os franceses já tinham carimbado a vaga nas oitavas e pouparam titulares, enquanto os dinamarqueses precisavam apenas de um empate para avançar.

Após duas vitórias que garantiram a classificação, o técnico Didier Deschamps fez rotações no elenco no dia em que igualou Raymond Domenech como treinador com mais jogos pela França (79).

Foram seis o número de alterações, entre eles o goleiro Steve Mandanda, que estreou em uma grande competição internacional após uma década de serviço aos Bleus.

No ataque, Antoine Grizmann e Olivier Giroud foram acompanhados por Thomas Lemar, do lado esquerdo, e Ousmane Dembele, pelo lado direito.

Outra vez aquém do potencial, o atacante do Atlético de Madrid foi substituído no segundo tempo assim como nas duas primeiras partidas. Sua melhor jogada foi uma arrancada pelo lado direito, freada por entrada dura de Mathias Jorgensen, que recebeu cartão amarelo.

A França se mostrou rígida no ataque e o jogo associativo não foi capaz de romper a retranca rival. Já a Dinamarca, com um futebol mais direto, tampouco criou muito perigo ao gol defendido por Mandanda.