França decide poupar quatro titulares

Moscou - Já classificada para as oitavas de final após duas vitórias com placar apertado, a França fará um revezamento no time titular contra a Dinamarca hoje, às 11h, em Moscou no jogo que vale a liderança do Grupo C. O empate garante a seleção de Didier Deschamps no topo e ainda classifica os dinamarqueses mas o técnico francês descarta o chamado jogo de compadres. 

“Nós queremos ser os primeiros do grupo, mas nunca vou dizer para o meu time que vamos jogar para empatar. Vamos jogar para ganhar, e a Dinamarca também. Talvez um empate sirva para os dois, mas eu nem quero falar sobre isso. Quero que meu time entre em campo e faça tudo para ganhar”,

As mudanças no time estão relacionadas a jogadores com um cartão amarelo. O treinador não quer correr o risco de perder titulares num eventual confronto com a Argentina, que luta pela segunda da vaga do Grupo D e cruzaria com os bleus nas oitavas.  Segundo a imprensa francesa, o goleiro Lloris, o lateral-direito Pavard, o zagueiro Umtiti, os meias Pogba e Matuidi e o atacante Mbappé serão poupados.

O treinador dinamarquês, Age Hareide, negou que sua equipe entrará em campo em busca do empate. “Eu sei que um ponto é suficiente, mas esta não é uma boa maneira de ir para um jogo. Se você pensar assim, será passivo no jogo, e isso não é bom”, argumentou. 

França: Mandanda, Sidibé, Varane, Kimpembe e Hernandez; Kanté, N’Zonzi, Dembélé, Griezmann e Lemar; Giroud. 

Dinamarca: Schmeichel; Larsen, Christensen, Kjaer e Dalsgaard; Schöne, Delaney, Eriksen, Sisto e Poulsen; Jorgensen. 

Juiz: Sandro Meira Ricci (Brasil).

----------

AUSTRÁLIA X PERU

Precisando vencer e torcer contra a Dinamarca, a Austrália irá para o ataque contra o Peru hoje, às 11h, na outra partida do Grupo C, em Sochi. Já eliminados do Mundial, os peruanos buscam uma vitória para se despedirem da competição com pelo menos três pontos. 

Austrália: Ryan; Risdon, Milligan, Degenek, Behich; Jedinak, Mooy; Kruse, Rogic, Leckie; Juric. 

Peru: Gallese, Advincula, Rodríguz, ramos e Trauco; Aquino, Yotun, Cueva. Farfán e Flores; Guerrero. 

Juiz: Sergei Karasev (Rússia).