Peru perde para Dinamarca (1-0) no retorno à Copa do Mundo após 36 anos

Depois de 36 anos de espera, o Peru não matou as saudades de Copa do Mundo da maneira como gostaria e acabou derrotado pela Dinamarca por 1 a 0, neste sábado, em partida válida pelo grupo C.

Christian Cueva, do São Paulo, chegou a desperdiçar cobrança de pênalti assinalado após consulta ao VAR no final da primeira etapa, antes de Yurary Poulsen fazer o gol da vitória dos dinamarqueses, aos 14 minutos do segundo tempo.

O resultado frustrou a equipe sul-americana, que dominou a partida e teve muitas chances de gol, mas parou na boa atuação do goleiro Kasper Schmeichel.

Paolo Guerrero, atacante do Flamengo, realizou o sonho de jogar uma Copa do Mundo e quase fez um belo gol de calcanhar ao entrar na segunda etapa. O jogador quase ficou de fora do mundial por conta de suspensão por doping, mas pouco antes do início da competição conseguiu a liberação para atuar.

A Dinamarca está na segunda colocação do grupo C atrás da França, que venceu a Austrália por 2 a 1 em partida marcada pela estreia da vídeo arbitragem na Copa do Mundo.

Na segunda rodada, os dinamarqueses enfrentam os australianos, em Samara, enquanto franceses e peruanos duelam em Ecaterimburgo. Os dois jogos vão ser disputados no dia 21 de junho.