Messi segue confiante na Argentina, mas lamenta falha: "Dói perder pênalti"

O craque Lionel Messi lamentou a falha ao perder o  pênalti e a chance de vitória na estreia da Argentina na Copa do Mundo da Rússia 2018, neste sábado (16). 

Em entrevista coletiva, o jogador assumiu a responsabilidade pelo tropeço no empate com a Islândia por 1x1 e não escondeu o sentimento de frustração, mesmo tendo o apoio de seus companheiros de seleção. 

"A verdade é que não conseguimos ganhar a partida, somar os três pontos. Creio que merecíamos ganhar a partida, mas agora é seguir e pensar no que vem. Dói perder o pênalti, porque nos daria a vantagem. E conseguir uma diferença muda a partida, como não aconteceu no primeiro gol. Mas não conseguimos manter porque empataram rápido ", disse Messi. No entanto, ele  pediu calma, pois deixou claro que nada está perdido. 

Em partida válida pelo grupo D, a equipe argentina até chegou a sair na frente com gol de Agüero, mas sofreu o empate logo depois. No segundo tempo, o capitão teve a chance de recolocar o país na frente do placar, mas cobrou pênalti nas mãos do goleiro.

Messi também falou sobre a boa defesa da islãndia, que conseguiu segurar o forte ataque argentino, que pressionou durante toda a partida. "É complicado, eles não queriam jogar, ficara muito atrás. Tentamos entrar (na defesa), mas não encontramos espaços, e eles se fecharam bem e cortavam. Fizemos um gol rápido, eles tiveram a chance de empatar. Ainda tivemos mais algumas chances, mas no segundo tempo eles se fecharam e não criaram mais situações", analisou o craque argentino sobre o empate. 

Bola pra frente

Após empate, o ídolo dos argentinos já está pensando na próxima partida da seleção e pediu foco para garantir a classificação ao mata-mata. 

"Tentaremos superar isso rápido, teremos um dia para descansar e começar a preparar o que vamos fazer a próxima partida. Seguimos com a mesma ambição, a mesma vontade. Creio que podemos melhorar. Merecíamos ganhar esta partida, não pensávamos começar com um ponto no primeiro jogo". Messi segue confiante na busca do título. "Foi só a primeira partida, é um Mundial muito equilibrado e todas as partidas são muito iguais", declarou.