Acompanhe minuto a minuto Peru x Dinamarca

Em seu retorno à Copa do Mundo após 36 anos de ausência, a seleção do Peru encara Dinamarca, Austrália e a grande favorita França pelo grupo C.

O sorteio colocou a Dinamarca como primeiro adversário do time comandado por Ricardo Gareca, no sábado. Os nórdicos contam com o meia Christian Eriksen para avançar na competição, mas querem mostrar que não dependem apenas do craque do Tottenham.

"Quem precisar jogar vai deixar vida pela seleção e para representar seu país. Se marcar, vou gritar ate que o povo do Peru me escute", indicou Edison 'Orejas' Flores, representando o sentimento de um grupo que chega eufórico para a disputa da competição.

Acompanhe minuto a minuto

Um resultado ruim diante dos dinamarqueses pode complicar as chances do Peru, que quer fazer história apos três décadas de ausência.

Sequência triunfal

Para o duelo, os peruanos poderão contar com seu principal jogador e capitão, Paolo Guerrero, que poderá participar da Copa do Mundo apesar da suspensão por doping.

Com a sequência de 15 jogos sem perder, a melhor da história do país, o Peru é candidato à surpresa da competição. Aproximadamente 40 mil torcedores acompanharão a seleção, uma das maiores delegações de torcedores no torneio.