Acompanhe minuto a minuto Portugal x Espanha

SÃO PETESBURGO - A Espanha de Iniesta apresenta um futebol vistoso e chegou à Rússia com status de uma das favoritas ao título maior do futebol mundial. Já Portugal, do craque Cristiano Ronaldo, é a atual campeã europeia. Como se não bastassem os méritos das duas seleções, Portugal e Espanha se alimentam de uma rivalidade histórica com ares de eternidade. Nada faltava para que a bola rolasse hoje em alto estilo, às 15h, em São Petesburgo, em partida válida pelo Grupo B. Mas um ingrediente surpresa temperou o clássico com fortes pitadas de incerteza: como a Fúria irá se portar em campo após a polêmica demissão do técnico Julen Lopetegui? 

Se, em tese, a Espanha teria um ligeiro favoritismo no clássico, Portugal possui grandes chances de tirar proveito dos dias turbulentos do rival. Um triunfo luso no clássico será um passo enorme rumo às oitavas de final. O time português precisa jogar coeso para fazer seu astro maior brilhar e guiar Portugal. 

Chamado às pressas para apagar o incêndio provocado pela demissão de Lopetegui, Fernando Hierro terá que motivar seus jogadores para que a equipe não sinta o baque dos últimos dias. 

Acompanhe minuto a minuto

O novo treinador sinalizou que não mexe em time que está ganhando.  Ou seja, se o grupo estiver com o emocional em dia, veremos uma equipe com sua forte posse de bola característica de seus principais jogadores, como Busquets, Iniesta e Isco, para lidar com uma seleção portuguesa acostumada a contra-atacar. O único jogador com que Hierro não poderá contar é Dani Carvajal. 

PORTUGAL: Rui Patricio; Cédric, Pepe, Bruno Alves e Guerreiro; William Carvalho, João Moutinho, João Mário e Bernardo Silva; Gonçalo Guedes e Cristiano Ronaldo. 

ESPANHA: De Gea, Sergio Ramos, Nacho, Piqué e Jordi Alba; Tiago Alcântara, Iniesta, Koke, David Silva e Isco; Diego Costa. 

Juiz: Gianluca Rocchi (Itália).