Com Neymar, jogadores da Seleção se apresentaram na Granja Comary

Alisson, Philippe Coutinho e Miranda chegam nesta terça-feira (22)

Nesta segunda-feira (21) foi o dia de apresentação dos  jogadores da Seleção Brasileira de Futebol na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Quase todos os convocados pelo técnico Tite para disputar a Copa do Mundo da Rússia já estão na região serrana fluminense. 

Uma das curiosidades é que, diferente de quatro anos atrás, a chegada dos atletas ocorreu longe dos olhares da  torcida brasileira. A comissão técnica está no centro de treinamentos desde o último domingo (20). 

Zagueiro madrugador 

O zagueiro Marquinhos 'madrugou' e foi o primeiro jogador a se apresentar na Granja Comary para a Copa do Mundo. Eram 8h, quando o atleta do PSG entrou na concentração. Durante praticamente todo o dia houve chegadas, a maioria com os jogadores desembarcando de helicópteros. 

O último a chegar nesta segunda-feira foi o goleiro Cássio, que permaneceu em São Paulo providenciando seu novo passaporte. De acordo com a CBF, os  trabalhos realizados nesta segunda e terça-feira serão dedicados a testes e avaliações físicas e médicas, não havendo trabalho com bola.

O grupo ficará completo na Inglaterra, quando Marcelo e  Casemiro, do Real Madrid; e Roberto Firmino, do Liverpool se apresentarão após a final da Liga dos Campeões, realizada no próximo sábado (26). Já no domingo (27), todos embarcam para a Inglaterra, onde a seleção fará sua preparação no centro de treinamento do clube de futebol Tottenham. 

Estreia na Copa da Rússia

A Seleção canarinho está no Grupo E, e estreia contra a Suíça no domingo, dia 17 de junho, às 15h, em Rostov do Don.

Lista dos convocados: 

Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians).

Laterais: Fagner (Corinthians), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luis (Atlético de Madrid)

Zagueiros: Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (Paris Saint-Germain) e Pedro Geromel (Grêmio)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona), Fred (Shakhtar Donetsk), Renato Augusto (Beijing Guoan), Philippe Coutinho (Barcelona) e Willian (Chelsea)

Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool), Douglas Costa (Juventus), Taison (Shakhtar Donetsk) e Neymar (Paris Saint-Germain) 

>> Tite convoca jogadores para a Copa da Rússia. Confira os nomes