Fred espera por Espanha na final: "o mundo inteiro quer ver"

Enquanto a maioria dos jogadores da Seleção optou por não apontar um favorito para o confronto final da Copa das Confederações, o atacante Fred deixou transparecer que um jogo contra a Espanha seria o ideal para fechar o torneio. Os espanhóis enfrentam a Itália nesta quinta-feira em Fortaleza.

“O mundo inteiro quer ver, mas vamos esperar”, afirmou o atacante, que marcou o primeiro gol brasileiro na vitória por 2 a 1 sobre o Uruguai, no Estádio do Mineirão.

O meio-campista Hernanes seguiu a mesma linha e se colocou à disposição para ser titular. Mais um vez nesta quarta-feira o jogador entrou na segunda etapa, desta vez no lugar de Oscar.

“Eu também (quero ver o jogo). Acho que vai dar Espanha e vai ser um jogaço. Estou prontinho para entrar”, afirmou Hernanes, que atua no futebol italiano.

A Espanha é o único campeão do mundo que a Seleção não enfrenta desde 2010. Até agora o retrospecto é de derrotas para Argentina (2 vezes), França, Inglaterra e Alemanha. Contra a Itália o retrospecto é de um empate e uma vitória, ocorrida na primeira fase da Copa das Confederações. O Brasil ainda venceu os franceses e empatou com os ingleses em revanches.