Balotelli provoca Júlio César, brinca com brasileiros e ganha elogios

O atacante italiano Mario Balotelli é um dos grandes nomes da Copa das Confederações pelo seu bom futebol dentro de campo e pelo "jeitão popstar" que carrega fora dele. Porém, o jeito polêmico e sincero do atleta parece cair nas graças dos jogadores brasileiros. Nas entrevistas após a vitória da Seleção Brasileira sobre a Itália, por 4 a 2, os atletas do Brasil foram só elogios para o camisa 9 italiano.

"O Mario é especial, tem peculiaridade de jogador que vive muito intenso o futebol, as vezes até com um pouco de exagero, estamos acostumados com isso. Fora de campo é uma pessoa sensacional, extrovertido, acho que como eu, dentro de campo sou uma pessoa e fora sou outra, acho que igual, estão numa adrenalina lá em cima, difícil de controlar. Uns controlam com mais responsabilidade, outros com menos. Ele é um dos que controlam de menos. Ele é do povo, tem a simplicidade do povo, tenho certeza que ele tem um pouquinho de Brasil", disse Daniel Alves, que recebeu um cutucão na orelha de Balotelli enquanto concedia entrevista.

"Já tive muitos duelos na Inglaterra com Balotelli. Ele sempre briga pelo trabalho e time dele, natural, e eu pelo meu. (Foram) duelos sempre muito difíceis, mas nunca houve deslealdade. Tem sempre um amor pelos nossos países. Ele é muito carismático, tem o estilo dele, mas é muito sincero. Nem todas as pessoas conseguem ter a sinceridade que ele tem", completou David Luiz, um dos responsáveis de marcar o atacante italiano.

O jeito irreverente de Balotelli rendeu até uma provocação do atacante ao goleiro Júlio César. "Ele me disse na partida, quando David Luiz estava caído no campo, fui falar com David e ele me disse: 'Julio, te juro que a primeira bola que te chuto farei um gol, porque treinei dois, três dias só finalizações a gol'. Este é Balotelli", afirmou o arqueiro, rindo.

Ex-companheiro do italiano na Inter de Milão, Júlio César é outro a defender o camisa 9 da Itália. "Ele não é polêmico, é um garoto que está tendo um crescimento enorme no futebol, vai fazer ainda muito no futebol, é um jogador brilhante, de uma técnica maravilhosa. Sendo amigo, estou muito feliz por tudo isso que está ocorrendo na carreira dele".

Amigo recente de Balotelli, Neymar contou que teve apenas uma conversa rápida com o adversário deste sábado. Destaque do jogo, o brasileiro deve passar férias ao lado do italiano em Balneário Camboriú, após o fim da Copa das Confederações. "Falei com ele rápido. Balotelli é um grande amigo, desejei sorte a ele, mas hoje não deu. Deu Brasil".