Guarda de trânsito comete gafe e barra ônibus da Fifa no Mineirão

Um "marronzinho", nome popular dado aos guardas de trânsito de Belo Horizonte, cometeu uma gafe neste sábado e barrou um ônibus oficial da Fifa credenciado para a Copa das Confederações que tentava ingressar em uma das alças que dão acesso ao Estádio do Mineirão.

O veículo tinha permissão da organização da Copa das Confederações para transitar livremente pela via, que havia sido fechada para acesso de automóveis comuns devido à realização do jogo entre Japão e México. Mesmo assim, o guarda impediu a passagem do ônibus.

O motorista tentou conversar, em vão, com o "marronzinho". "Esse veículo é rastreado, não posso mudar o trajeto", explicou, sendo ignorado pelo guarda. O ônibus era um dos designados pela Fifa para, de meia em meia hora, levar profissionais credenciados ao Mineirão.

O motorista, barrado, teve que obrigatoriamente mudar de rota. Metros adiante, em uma via que daria no mesmo lugar que a anterior, outra "marronzinho" foi mais compreensiva. "É da Fifa? Pode passar por aqui", disse, deixando o veículo fazer uma manobra ilegal na rua e seguir seu caminho.

Japão e México se encaram no Mineirão a partir das 16h, pelo Grupo A da Copa das Confederações. O duelo não vale mais nada, já que os dois times estão eliminados.?