Felipão escala Brasil com força máxima e Hernanes na vaga de Paulinho

Luiz Felipe Scolari resolveu não poupar jogadores na última rodada da fase de grupos da Copa das Confederações. Neste sábado, a Seleção Brasileira enfrenta a Itália para decidir a liderança do Grupo A com força máxima e apenas uma mudança, forçada por lesão: o volante Hernanes entra no lugar de Paulinho, que se recupera de entorse no tornozelo esquerdo.

A escalação da Seleção Brasileira foi confirmada com: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Hernanes, Luiz Gustavo e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. 

Paulinho seria titular, mas machucou o tornozelo na vitória por 2 a 0 contra o México. Felipão havia confirmado antecipadamente que não utilizaria o jogador do Corinthians no confronto na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Os italianos também confirmaram a formação titular sem grandes surpresas - as ausências do volante Pirlo, com lesão na panturrilha direita, do meia De Rossi, suspenso, já eram conhecidas. Cesare Prandelli vai mandar a campo os seguintes jogadores: Buffon; Abate, Bonucci, Chiellini e De Sciglio; Diamanti, Montolivo, Aquilani, Candreva e Marchisio; Balotelli. 

Brasil e Itália se enfrentam às 16h (de Brasília) para definir quem ficará com a primeira colocação do Grupo A e, consequentemente, vai enfrentar o segundo colocado do Grupo B na semifinal. Com duas vitórias sobre Japão e México respectivamente, as equipes têm vaga garantida na próxima fase da Copa das Confederações.?