Governo muda sistema de transporte para próximo jogo na Arena Recife

O governo de Pernambuco divulgou nesta quinta-feira uma análise da partida entre Itália e Japão na Arena Pernambuco, válida pela fase de classificação da Copa das Confederações. A organização da partida foi considerada satisfatória, apesar de alguns imprevistos e de parte da torcida ter chegado após o início do jogo, que terminou com a vitória dos italianos pelo placar de 4 a 3. No encontro, foi anunciada a interrupção do sistema de ônibus que ligava a Universidade Federal de Pernambuco à arena.

De acordo com o secretário extraordinário Ricardo Leitão, a expectativa do governo é de que um esquema semelhante ao adotado na partida ente Espanha e Uruguai funcione na próxima partida entre Uruguai e Taiti, que tem público estimado em 22,5 mil torcedores.

Para o próximo confronto na Arena Pernambuco, o governo estipula que 10 mil torcedores utilizem um estacionamento que fica a cerca de 2 quilômetros do palco da partida e sigam de ônibus para o estádio. Até 20 mil pessoas são esperadas pelo sistema de metrô, com desembarque na estação Cosme Damião, que contará com ônibus até o estádio. Cerca de 7,5 mil pessoas são esperadas por outros meios de locomoção.

A partida entre Uruguai e Taiti acontece no próximo domingo, às 16h.