Brasília - As cores da Bandeira do Brasil tomaram conta da Esplanada dos Ministérios. Muitas famílias, casais e grupos de amigos foram assistir ao jogo de abertura da Copa das Confederações, entre o Brasil e o Japão, por meio dos nove telões de alta resolução distribuídos pela área central da cidade.
>> Brasil abre caminho com golaço de Neymar e vence Japão sem sustos
Os torcedores puderam assistir ao show do cantor Gustavo Lima antes do jogo. Outros artistas se apresentam no local agora à noite. Segundo estimativa da Secretaria de Cultura do Distrito Federal (DF), são esperadas cerca de 300 mil pessoas. Para a comerciante Patrícia Barbosa, que foi com o marido e a filha de 2 anos, assistir ao jogo ao lado de outros torcedores é mais emocionante. "Todo mundo torce junto, se empolga. A energia é muito maior", diz.
O analista administrativo Marcelo Vieira foi assistir ao jogo com os amigos. Eles chegaram por volta das 14h a fim de "fazer uma concentração para o jogo".
Glória Santos, autônoma, aproveitou a oportunidade para vender a sua especialidade, balas de coco, durante o jogo. "Cheguei quase ao meio-dia e já tinha muita gente. Tá ficando cada vez melhor".
De acordo com o capitão Márcio Alves, da Polícia Militar do DF, 2 mil agentes vão atuar na área da Esplanada dos Ministérios até o fim dos eventos. "Até o momento, está tudo tranquilo, mas estamos atentos para qualquer ocorrência", disse o capitão. Até a hora do jogo foi registrada uma ocorrência na área, por desacato à autoridade.