Pelé prevê dificuldades para Seleção em estreia contra Japão

O Brasil deve ter grandes dificuldades na estreia da Copa das Confederações, neste sábado, contra o Japão. Quem alerta é Pelé, em declarações divulgadas pela agência de notícias Xinhua, da China.

Apesar de apontar a Seleção Brasileira como uma das favoritas ao título da competição, o ex-camisa 10 acredita que o jogo contra os japoneses pode ser um dos mais difíceis para a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari. O duelo acontece neste sábado, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

“As pessoas dizem que será fácil para nós porque eles (Japão) não são um país tradicional no futebol, mas o fato de termos jogado bem contra a França não garante nada”, disse Pelé, referindo-se à vitória por 3 a 0 no amistoso contra os franceses na Arena do Grêmio, neste domingo.

“Não há ninguém que não conheça nosso time ou o jeito como jogamos. Todas as equipes se conhecem bem, por isso a partida será muito difícil. Espero que possamos ser campeões, mas não podemos subestimar o Japão em nossa estreia. Será difícil”, completou.

Brasil e Japão medem forças pela primeira rodada do Grupo A da Copa das Confederações, às 16h. México e Itália, que completam a chave, se enfrentam no dia seguinte, no Estádio do Maracanã.