Fifa aciona Nigéria e recebe promessa de viagem para C. das Confederações

Segundo o secretário geral da Fifa, a seleção nigeriana vai disputar a Copa das Confederações, apesar de não ter embarcado ainda para o Brasil. Jérôme Valcke afirmou que conversou com o técnico da Nigéria e recebeu a promessa de que o problema com os jogadores já havia sido resolvido. “Eles vão voar para cá (Brasil) no sábado”, disse.

A seleção nigeriana não embarcou em Johannesburgo (África do Sul) porque os jogadores se negaram a sair de seus quartos de hotel após o empate de 1 a 1 com a Namíbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. 

Eles protestam contra o corte da premiação pelos resultados contra os namíbios e na vitória de 1 a 0 sobre o Quênia, na semana passada.

Segundo os jornais nigerianos, cada jogador receberia um bônus de R$ 10,6 mil em caso de empate e 21,2 mil por vitória. Mas devido a problemas financeiros, a federação nigeriana cortou pela metade a premiação, irritando os jogadores.

A Nigéria deveria chegar a São Paulo na madrugada desta sexta-feira. De lá, pegaria conexão para Belo Horizonte, cidade onde estreia na Copa das Confederações na próxima segunda-feira diante do Taiti. Pelo código disciplinar da Fifa, caso a equipe africana não participe da competição, teria de pagar uma multa de até R$ 230 mil.?