Brasil tem que esquecer a Copa de 1950, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre futebol nesta quinta-feira, às vésperas da estreia da Seleção Brasileira na Copa das Confederações, dizendo que o povo brasileiro deve esquecer o ano de 1950. A referência é a um dos episódios mais tristes do futebol do país: a derrota contra o Uruguai, no Maracanã, na Copa daquele ano.

"Nós temos que esquecer 1950, vamos torcer para o Uruguai não vir para cá causar nenhum temor na Seleção Brasileira", afirmou.

?Para ele, a Seleção Brasileira é formada por uma nova geração “bem treinada e bem motivada”, que não é “inferior a nenhuma seleção que está disputando a Copa das Confederações, nem à Espanha”, disse. “Eu penso que a Espanha entra em uma linha de envelhecimento da seleção. A única atividade humana em que a experiência não interessa muito é o futebol”, afirmou.

Ainda falando sobre os temores de um novo 1950, Lula disse que Alemanha e Espanha são as seleções que mais preocupam, “mas acho que até 2014, o Brasil estará bem preparado”.