ASSINE
search button

A três dias de 1º jogo oficial, Maracanã segue em obras

Compartilhar

A primeira data oficial de término das obras foi 28 de dezembro. Depois 24 de abril. O primeiro jogo teste foi no dia 2 de julho entre Brasil e Inglaterra e tudo parecia em ordem. Mas a três dias da primeira partida oficial no Maracanã para a Copa das Confederações, no duelo entre México e Itália no domingo, as obras do entorno do estádio seguem a todo vapor. Máquinas, britadeiras, carrinhos-de-mão, ferramentas e cerca de 200 operários ainda trabalham no local.

A poeira ainda dá o tom do estádio, embora caminhões-pipa já despejem litros e litros de água para tentar deixar o local mais em ordem. Calçadas seguem sem terminar, pinos de aço ainda precisam ser içados para dentro do estádio, tratores removem montanhas de terra. O muro do antigo Museu do Índio, palco de muitas polêmicas nos últimos meses, foi derrubado para facilitar a chegada de torcedores.

?Por enquanto o movimento é apenas de jornalistas e trabalhadores em busca de suas credenciais, o que deixa o resto do estádio livre para que os operários sigam dando os últimos retoques em muros, fachada e entradas.

Itália e México fazem o treino de reconhecimento no próximo sábado e até lá tudo deve estar pronto. Apesar de a data de 15 de junho estar marcada como último dia de obras do Maracanã, tudo indica que na segunda-feira, os operários vão estar de volta.