ASSINE
search button

Disney + chegará ao Brasil em novembro

Divulgação -
O Disney+ terá exclusividade sobre os conteúdos de filmes e séries Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, Fox, National Geographic
Compartilhar

Depois de muita espera, o Disney+ (leia Disney Plus), serviço de streaming por assinatura da The Walt Disney Company (que já conta com 60,5 milhões de assinantes nos países em que está presente), vai entrar no Brasil e América Latina em novembro, um ano depois de seu lançamento nos Estados Unidos, em 12 de novembro de 2019. A data prevista de chegada ao Brasil e à America Latina é dia 17 de novembro.

A partir do seu lançamento na região, o Disney+ terá exclusividade sobre os conteúdos de filmes e séries Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, Fox, National Geographic, além de produções originais exclusivas, tornando-se a única plataforma de streaming onde estarão todos os filmes de Disney, Pixar, Marvel e Star Wars. No momento, este conteúdo está disponível no Brasil através do Amazon Prime Video.

Apesar de disponibilizar os filmes Disney, Marvel e Star Wars, o Amazon não tinha direito a exibir as séries originais Disney+, como ‘The Mandalorian’, que faz parte do universo Star Wars, por exemplo. Com o Disney+, esta e as novas séries da Marvel Studios chegarão na América Latina e Caribe em lançamento simultâneo aos EUA. Entre as que já estão programadas para lançamento entre 2020 e 2021, estão: "Falcão e o Soldado Invernal", com Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/O Soldado Invernal (Sebastian Stan) após os eventos mostrados no longa ‘Vingadores: Ultimato’; "WandaVision", série que dá um tom de comédia com o Universo Cinematográfico Marvel (MCU), reunindo Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany); e "Loki", uma nova série na qual Tom Hiddleston reprisa seu papel como Loki, o irmão de Thor.

Além disso, filmes criados pelo The Walt Disney Studios exclusivamente para a plataforma, como "A Dama e o Vagabundo" (versão live-action do clássico de animação de 1955); "Noelle", uma comédia original com temática natalina protagonizada por Anna Kendrick; "Togo" (com Willem Dafoe), história real ambientada no inverno de 1925, na perigosa tundra do Alasca, estarão no cardápio. A série original "The Right Stuff" , adaptação do best-seller homônimo de Tom Wolfe (que virou filme, ‘Os eleitos: onde o futuro começa’, de 1983), estará no cardápio National Geographic.

Resta saber se o público terá dinheiro para investir em mais um serviço de streaming. Ou se a concorrência vai perder assinantes. Nos EUA, para sobreviver, alguns serviços já estão se associando a outros, como AppleTV+ que vai ter acervo do CBS All Acess, por exemplo.

R.U.G.I.D.O.S

*O filme ‘Música para morrer de amor’, de Rafael Gomes, estará disponível, a partir do dia 20 de agosto, nas plataformas digitais, NOW, Vivo Play e Oi Play.

*O Belas Artes Drive-In continuará funcionando, pelo menos, até o final do mês de setembro, no Memorial da América Latina/SP. De 25 de agosto até 06 de setembro, exibirá filmes inéditos no Brasil, como a comédia uruguaia "Pornô para principiantes"; o premiado no Festival de Gramado "30 anos blues"; “Alice Junior”, que foi exibido no Festival de Berlim deste ano; e ainda receberá a abertura do 10º CineFantasy, com estreia mundial do terror nacional, "O Cemitério das Almas Perdidas" de Rodrigo Aragão.

*O Amazon Prime Video anunciou a data de estreia e o trailer oficial da nova série documental exclusiva do serviço de streaming ‘Fernando’, dedicada ao bicampeão mundial da Fórmula 1 -- e uma das mais populares e bem-sucedidas estrelas do esporte – o espanhol Fernando Alonso. A série será lançada exclusivamente no Prime Video, em 25 de setembro.

*Recentemente renovada para segunda temporada, a série ‘P-Valley’ (passada num club de strip-tease do Mississipi), da StarzPlay, terá seu episódio final e temporada exibido aqui no dia 6 de setembro.