ASSINE
search button

OS FILMES QUE FORAM DIRETO PRO VOD

Compartilhar

Comentamos aqui, há duas semanas, sobre a mudança no calendário de lançamento dos blockbusters do verão americano, que são programados com até dois anos de antecedência. Mas, e os filmes medianos? Com estes está acontecendo aquilo que ocorria na época do VHS: estão indo direto para vídeo.

Mas, como os tempos são outros, hoje em dia não há mais VHS, e o DVD/BD está quase em extinção, isso significa ir direto para o VOD (vídeo on demand). Vários deles, já seguiram esse caminho. Como a última animação Disney/Pixar, ‘Dois irmãos: uma jornada fantástica’ (‘Onward’), que já está disponível no Brasil através do serviço de streaming Prime Vídeo, da Amazon, depois de carreira abreviada nos cinemas. Já ‘Trolls 2’ (‘Trolls World Tour’), nem chegou nas salas, já foi direto para o VOD, nos EUA. O que provocou certa revolta em exibidores americanos que prometeram boicotar os próximos lançamentos da Universal quando os cinemas reabrirem. No entanto, ‘Trolls 2’, está previsto para outubro, aqui.

Alguns títulos lançados direto no VOD são: o filme de época, baseado em Jane Austen, ‘Emma’ (com Anya Taylor-Joy), ‘A ilha da fantasia’, remake em clima de terror de série de TV cult dos anos 80; ‘O ritmo da vingança’ (‘The rhythm section’, drama de ação com Blake Lively; ‘Swallow’, sobre moça (Halley Bennett) que passa a engolir objetos estranhos, por conta de compulsão; o interessante ‘Vivarium’, com Jesse Eisenberg e Imogene Poots, sobre casal que vai ver casa num condomínio de subúrbio e não consegue mais sair de lá (tem um clima meio ‘Twilight Zone’); ‘The lodge’, terror que emula um pouco o clássico ‘O iluminado’, ao mostrar jovem mulher isolada com duas crianças numa cabana, durante inverno rigoroso; ‘The assistant’, delicado comentário sobre o mundo do assédio, do ponto de vista de uma secretária (a bela e competente Julia Garner, de ‘Ozark’); ‘Downhill’, refilmagem do sueco ‘Force Majeure’, com Will Ferrell e Julia Louis-Dreyfus; e ‘Misbehaviour’, filme inglês, baseado em fato real - a revolta ocorrida durante o concurso de Miss Mundo, em Londres, em 1970. Fique de olho no seu serviço de VOD ou cheque o que está chegando no streaming, para tentar pegar algum destes. Já que, nos cinemas daqui, raramente irão passar.

R.U.G.I.D.O.S

*A oitava edição do Festival #ZiriguidumEmCasa acontece de hoje a domingo, como nomes como Antonio Villeroy, Cris Delanno e Lilian Valeska, entre outros. Lineup completo em ziriguidum.com.br

*Perdido sem saber qual filme ou série chegou em seu serviço de streaming favorito, em meio a tanta oferta? O aplicativo JustWatch é uma mão na roda. Ele avisa, dia a dia, o que está chegando. Basta consultar.

*“Dois Dias, Uma Noite”, longa francês protagonizado por Marion Cotillard, chega hoje ao Canal Brasil, às 23h10. O filme é dirigido pelos irmãos Jean-Pierre Dardenne e Luc Dardenne, e foi foi Indicado ao Oscar de melhor atriz e à Palma de Ouro em Cannes.

*O Festival Celucine chega a sua nona edição, exibindo a produção de micrometragens filmados pelo celular. Desta vez, no momento de isolamento social no Brasil e no mundo, o festival quer incentivar a produção caseira e propõe um novo desafio: filmes inéditos, criados e gravados pelo celular, durante a quarentena. As inscrições já estão rolando e vão até o dia 7 de junho. Eles serão exibidos no canal Like.