Streaming, Cinema

Por Tom Leão

nacovadoleao.blogspot.com.br

TOM LEÃO

Férias em tempos de streaming no D+

.

Publicado em 01/01/2021 às 09:19

Alterado em 01/01/2021 às 09:19

... ...

Em tempos passados, férias significavam, além de viagem e praia, ou visitar os tios, ir ao cinema ou ficar em casa, vendo sessão da tarde. Os tempos mudaram e, além de cinema estar meio fora de mão (por segurança), ficar em casa tem cada vez mais atrativos. E o cardápio do Disney+ é dos que mais combinam com isso, em tempos de streaming.

Além de ter lançado, dia 25 de dezembro, a mais nova animação da Pixar, o tocante ‘Soul’ (a primeira produção Pixar a não estrear nos cinemas), o mês de janeiro chega repleto de atrações para toda a família no canal do Mickey. Uma das estreias mais aguardadas é o spin-off da Marvel, ‘WandaVision’. A minissérie em seis capítulos traz a Feiticeira Escarlate/Wanda Maximoff (Elisabeth Olsen) vivendo uma vida de dona de casa suburbana junto com o Visão (Paul Bettany), como se estivessem numa sitcom dos anos 1960 (com direito a risos da plateia). Não sabemos como isso vai funcionar. Mas a série, que estreia dia 15 de janeiro, fará link com a vindoura ‘Doctor Strange in the Multiverse of Madness’ (2022)

Macaque in the trees
Uma das estreias mais aguardadas é o spin-off da Marvel, WandaVision (Foto: Foto: divulgação)

No mesmo dia, o Disney+ também estreia ‘High School Musical: O musical: A série: Especial de Festas’ (nome complicado este), que traz os personagens da conhecida serie num especial de festas, embora cheguem depois delas.

O canal trará ainda atrações diversas. Como a versão live action de Kim Possible, com Sadie Stanley (da série de comédia ‘Os Goldbergs’) vivendo a ruivinha em novas aventuras; a bela animação ‘Festa no céu’ (‘The book of life’), que trata da cultura mexicana do Dia dos Muertos; além do especial do National Geographic ‘Expedição Everest’ (no qual cientistas investigam as mudanças climáticas numa expedição audaciosa ao monte Everest); e do documentário do canal ABC, ‘A revolução do gênero’, no qual a premiada repórter Katie Couric viaja pelos Estados Unidos para discorrer sobre a identidade de gênero. O documentário analisa o tema sob a luz da ciência, da política e da cultura, mostrando diversas histórias inéditas de luta, compreensão, ignorância e amor.

Ou seja, tem atrações para todos os gostos e idades, não apenas para as crianças.

R.U.G.I.D.O.S

*Longas inéditos ou recém-exibidos nos cinemas chegam ao VOD em janeiro: como “Luccas Neto em: Acampamento de Férias 3”; o divertido e musical “Bill & Ted: Encare a Música”, com Bill (Alex Winter) e Ted (Keanu Reeves), agora quarentões e com filhos, à procura da música que trará a paz mundial. Os fãs de terror terão em “Invasão Zumbi 2: Península”, garantia de muita adrenalina e sangue. Para quem gosta de filmes sobre crimes e tribunais, o longa alemão “O Caso Collini” traz a história de um dos mais marcantes julgamentos da Alemanha. Outro destaque do mês é o inédito “Posto de Combate”, com Orlando Bloom e Scott Eastwood. Esses e outros lançamentos da Sofá Digital estarão disponíveis, em janeiro, para compra ou locação, nas plataformas Claro Vídeo, Now, Vivo Play, iTunes, Apple TV, Sky Play, Google Play e YouTube Filmes. É só sentar no sofá e apertar o play.

Macaque in the trees
É só sentar no sofá e apertar o play (Foto: Foto: divulgação)

*Um dos softwares/aplicativos gratuitos mais bacanas da internet (também disponível em SmarTVs), o Plex, além de fazer de servidor de mídia caseiro (que deixa você ver o conteúdo do HD do seu PC, como filmes e séries, direto em sua TV), e mais recentemente, também disponibilizou filmes e séries (como um app de streaming), agora também conta com uma lista de canais gratuitos, que dá acesso a programas diversos. Como, por exemplo, os de Jerry Springer, o pai dos shows de baixaria com testes de DNA da TV. Basta baixar ou atualizar para a nova versão. É tudo grátis.