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Saúde & Alimentação

Saúde & Alimentação

Wilson Rondó Júnior

Blindando a sua Imunidade de Forma 100% Natural

Jornal do Brasil WILSON RONDÓ JUNIOR, drrondo@drrondo.com

Se você se preocupa com a saúde, precisa pensar em prevenção, evitando riscos que possam levar a processos gripais e viróticos. É algo que chama mais a atenção quando nos deparamos com novos surtos epidêmicos inesperados. Felizmente, podemos contar com a ajuda da natureza, onde encontramos as vitaminas e minerais necessárias para blindar nossa imunidade. Confira abaixo as melhores!

 

Vitamina A

Antioxidante que aumenta a imunidade, pois aumenta a integridade da pele e das mucosas, prevenindo a invasão de microrganismos. Também apoia a cicatrização de feridas através da força do colágeno. Presente em cenouras, abóboras, batatas doces, folhas verdes escuras, salmão selvagem do Alasca, ovos orgânicos, laticínios e carne de animais criados a pasto.

 

Complexo B

 

Todos os elementos do complexo B interagem sinergicamente melhorando a imunidade, com ênfase em especial às vitaminas B6 (fortalece o sistema imunológico) e B12 (poderosa contra gripes e resfriados). São encontrados em vegetais folhosos escuros, peixes de águas frias, salmão selvagem do Alasca, laticínios, leite cru e carne vermelha de animais criados a pasto.

 

Vitamina C 

As pesquisas mostram que a vitamina C está intimamente envolvida no funcionamento do sistema imunológico. Níveis ótimos aumentam a proteção de morte por qualquer causa. Enfatize alimentos como: kiwi, acerola, frutas cítricas, pimentão vermelho, brócolis, couve de Bruxelas, abóbora, mamão, batata doce e tomate. A suplementação deve ser feita com acompanhamento médico.

Vitamina D

 

Embora vivamos em um país de bastante sol, é muito frequente se estar com níveis baixos de vitamina D. Nessa condição, você não tem como ativar o sistema imunológico, especialmente contra resfriados, gripes e outras infecções respiratórias. Mantenha níveis ótimos de vitamina D (entre 80 e 100ng/mL) e você terá proteção máxima. Enfatize: óleo de fígado de bacalhau, carne, ovos e manteiga de animais criados a pasto, camarão e ostras, salmão, sardinhas e arenque. Os níveis precisam ser controlados com exame de sangue para evitar toxicidade, portanto, só suplemente com orientação médica.

 

Zinco

 

Mineral antioxidante que cria e ativa os glóbulos brancos do seu sistema imunológico e é essencial nas reações enzimáticas necessárias para a cicatrização de feridas. Os alimentos que contêm zinco são frango e carne vermelha de animais criados a pasto, espinafre, nozes, sementes de abóbora e tofu. Suplementação só deve ser usada com supervisão médica.

Selênio

Poderoso antioxidante para a proteção do sistema imunológico, que regula a atividade da enzima glutatione peroxidase, catalisando a ação do peróxido de hidrogênio e dos hidroperóxidos orgânicos. A melhor fonte de selênio são as castanhas do Pará, frutos do mar, frango e carne vermelha de animais criados soltos pastoreando.

 

Portanto, se você está preocupado em se prevenir de vírus e bactérias, foque nessas vitaminas e mineiras. Lembre-se também de manter bons hábitos alimentares e praticar exercícios. Certamente sua imunidade só terá a ganhar Supersaúde!

Referências bibliográficas:

•PLoS Genetics August 25, 2011

•Integrative Cancer Therapies. Sepetember2003

•Pharmaceutical Biology, October 7, 2008

•Journal of Agricultural and Food Chemistry 2016; 64(21): 4416-4425

•Viruses 2016 Jan; 8(1): 6

•The FASEB Journal. 2013;27:lb350

•Mais uma descoberta sobre a vitamina D e a sua imunidade – www.DrRondo.com

•Tempo frio: cuidados para não ficar doente – www.DrRondo.com

 



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