ASSINE
search button

Agência Sides: como superar um incêndio

Divulgação -
Fábio Barreto
Compartilhar

Na última semana, a agência de publicidade Sides, na Barra da Tijuca, foi destruída por um incêndio na madrugada de segunda para terça-feira de São Jorge. Responsável pelas campanhas do Metrô Rio, Baggagio, Arcofoods, Brasil Brokers, entre outras, os sócios Fábio Barreto, Guilherme Leite e Dudu Martins se inspiraram no guerreiro protetor do Rio de Janeiro para, rapidamente, se reinventar. Fabio explica nessa entrevista sobre os prejuízos, o lado positivo de toda crise e como será a nova sede da Sides.

Macaque in the trees
Fábio Barreto (Foto: Divulgação)
Como aconteceu o incidente com a SIDES?

Não sabemos a causa exata ainda. Esse é um trabalho que a perícia está conduzindo. O fato é que o fogo, o calor e o próprio combate às chamas causaram os danos em uma grande parte da nossa estrutura. Por sorte, aconteceu de madrugada sem ninguém na agência, evitando qualquer tipo de pânico ou risco à integridade física das pessoas.

Quais foram as primeiras providências após o ocorrido?

O mundo não gira ao nosso redor. Então, por mais sensibilizados que estivéssemos, sabíamos que nossos clientes precisavam continuar bem atendidos, com suas demandas supridas. Por isso, a primeira providência foi reorganizar os processos com a equipe e garantir a continuidade das entregas.

E os prejuízos? Já conseguiram calcular?

Como se diz, não foi nada de mais, só dinheiro. O investimento em mobiliário, estrutura e equipamentos vai exigir um grande esforço financeiro, sem dúvida. Mas mantivemos tudo o que temos de mais importante: a confiança dos clientes e a motivação da equipe.

Os trabalhos e campanhas tinham algum backup na nuvem? Ou estava tudo em HD?

Nosso servidor foi preservado. Todos os arquivos mantidos.

Você consegue enxergar algo positivo diante de tudo isso?

Sem dúvida, a solidariedade do mercado. Foram centenas de mensagens positivas e dezenas de convites para nos receberem nesse primeiro momento, nos abrigarem nessa hora crítica. Pudemos ter a real dimensão do carinho que nossos clientes, nossos pares e nossos parceiros nutrem pela SIDES.

E como é a SIDES que renasce das cinzas?

Como não poderia deixar de ser, uma SIDES muito mais ambidestra: fisicamente, vamos garantir que ela ressurja linda, agradável e bem estruturada; emocionalmente, tenho absoluta certeza de que sairemos dessa desventura ainda mais unidos, fortes e sólidos. Na prática: estamos fechando já um contrato de locação para a nova sede da agência, já iniciamos a compra de todo o maquinário e mobiliário e encomendamos o projeto de arquitetura... enfim, fazendo tudo isso em paralelo ao trabalho do dia a dia que continua.

NOTINHAS DO TRADE

Micrometragens

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Festival Celucine de Micrometragens. Com apoio cultural da Riofilme, Fundação de Arte de Niterói, Canal Like e Canal Brasil, esta edição traz uma novidade: uma categoria Teen, para filmes produzidos por jovens de 13 a 16 anos de idade.

O Festival tem por objetivo estimular a criatividade, a experimentação, a produção e a realização audiovisual de filmes brasileiros para novas mídias e novas tecnologias digitais a serviço da arte e da cultura. Os conteúdos devem ter entre 30 segundos a 3 minutos de duração e, obrigatoriamente, ter sido gravados em plataformas digitais, como cameras de celulares, tablets e cameras digitais. Mais informações e inscrições em www.festivalcelucine.com.br

_____

Original, a cerveja com alma de boteco, ganha versão em lata 

Macaque in the trees
(Foto: Reprodução)
De alma boêmia e sempre presente nos botecos brasileiros, a cerveja Original agora vai facilitar a vida de quem gosta da marca com uma nova versão: latas de 350ml - ao lado da tradicional garrafa de 600ml e sua versão menor de 300ml.

Criada em parceria da agência Questtonó e da fábricante de latas Ball, a lata tem design exclusivo e foi inspirada nos formatos das latas da década de 90. O estilo retrô traz as credenciais da clássica Cerveja Antarctica Original, reconhecida desde 1931. O novo rótulo também mantém a tradicional faixa azul, que o acompanha desde sua fundação e reforça os conceitos de originalidade e tradição que sempre fizeram parte da marca.

_____

Não é sorte de principiante, é talento

O curta-metragem “Fotografias”, do publicitário e agora diretor, Marcelo Giannini, foi selecionado para concorrer no Carmarthen Bay Film Festival (CBFF) do Reino Unido. A narrativa fala sobre a arte de fotografar a vida cotidiana. Esse é o primeiro trabalho dele como diretor, depois de uma longa carreira de sucesso no meio publicitário.

_____

Brasileiro é presidente do júri do Golden Drum 

O publicitário Álvaro Rodrigues, CEO e CCO da Fullpack, foi convidado para ser presidente de um dos dois júris do Golden Drum Festival. O brasileiro atuará no júri do WHY, categoria que avalia o objetivo pelo qual o trabalho foi desenvolvido ou qual é a razão que explica uma determinada prática de comunicação. O Golden Drum Festival, um dos mais prestigiados eventos do leste-europeu, está marcado para os dias 17 e 18 de outubro, na Eslovênia.

_____

Antartica lança reality show de garçom na Band 

Macaque in the trees
(Foto: Reprodução)
Verdadeiros ícones dos bares do Rio de Janeiro, os garçons também vão ganhar agora protagonismo na TV. No dia 10 de maio, a Antarctica lança o reality show Academia da BOA, na Band, para valorizar de forma inédita a profissão na telinha. Em formato original criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, a atração contará com oito participantes e será apresentada pelo ator e humorista Hélio de la Peña. O programa vai ao ar às sextas-feiras, às 13h30.

Reprodução -
Reprodução -