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Promocode de cinema, negócio que deu certo

Reprodução -
Nova logo da Perinatal da Barra
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Os cupons promocionais, também chamados de promocodes, se tornaram ferramentas sofisticadas de marketing, o que não apenas impulsiona as vendas, mas também ajuda na criação de imagem de marca e fidelidade do cliente. O CEO da Ingresso.com, Mauro Gonzalez, conta que o uso de códigos promocionais de cinema teve um crescimento de 166% no último ano e defende que as campanhas atreladas a experiências de entretenimento são as mais atrativas para o consumidor em geral.

Por que as marcas devem aderir ao uso do promocode?

Uma das características do promocode é a flexibilidade e adequação aos diferentes modelos de campanha demandados pelo mercado corporativo. Desde lançamentos de produtos no varejo ou até mesmo como recompensa em programas de fidelidade de empresas dos mais diferentes serviços. As marcas estão vendo o potencial das campanhas de promocode para impulsionar seus negócios, atrair mais clientes e agregar valor para suas marcas ou produtos.

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CEO da Ingresso.com, Mauro Gonzalez (Foto: Divulgação)

Conte algumas estratégias que fizeram sucesso.

O promocode de cinema fez parte das estratégias de marketing de empresas de diferentes segmentos. Campanhas de sucesso com marcas como Panasonic, Sony, Kibon, M Dias Branco, Paypal, entre outras, em 2018, deram códigos de cinema a milhares de consumidores. Em dezembro, a Ingresso.com e a Pizza Hut lançaram no mercado uma campanha para o filme Bumblebee, da Paramount Pictures. Na compra de um Combo o consumidor ganhava um promocode para o filme no valor de R$ 24. Nós acreditamos que promoções de resgate de cupons atreladas a experiências de entretenimento são as mais atrativas para o consumidor em geral. Elas têm alto valor percebido e garantem alavancagem de vendas, além de possibilitar a expansão de programas de pontos e recompensas.

Podemos afirmar que esse tipo de estratégia está em crescimento no Brasil?

O negócio de promocode foi trazido para o Brasil pela Ingresso.com em 2017 e teve um crescimento de 166% em 2018, o que comprova o sucesso de alavancagem nas vendas das empresas parceiras. Além disso, recentemente, notamos um aumento no interesse dos distribuidores em associar os seus lançamentos às ações promocionais. Os estúdios de cinema compreendem que esse tipo de campanha tem um alto valor para promover os seus filmes e aumentar o awareness com públicos específicos.

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Perinatal da Barra comemora 10 anos com nova logo

A Perinatal da Barra da Tijuca completa neste ano 10 anos de existência. Para celebrar, a equipe de design do Grupo elaborou uma identidade visual comemorativa. Com as cores da marca, a peça celebra uma década de existência, com uma arte minimalista, elementar e precisa. Durante todo o ano, os funcionários, pacientes e visitantes que forem a Perinatal da Barra poderão ver a logo em banners, papéis timbrados, anúncios entre outros.

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L'Oréal abre concurso de inovação

O Brandstorm, concurso de inovação da L'Oréal, está com inscrições abertas até dia 14 de março. A edição de 2019 premiará estudantes do ensino superior com um programa completo para desenvolver, lapidar e viabilizar projetos inovadores de negócios. À equipe vencedora será oferecido o Prêmio Intraempreendedorismo, um curso imersivo de três meses no maior campus de startups do mundo, em Paris, na França. Ao fim da experiência, os estudantes apresentarão seus modelos de negócios aos principais executivos e investidores internos. Inscrições: http://brandstorm2019.loreal.com

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Mulheres no comando

O Canal Brasil traz duas lideranças femininas para posições estratégicas. Camila Roque assume a gerência de Marketing com a missão de também tocar a área de Comunicação e Inteligência de Mercado. Para a gerência de Negócios e Digital, Gesiele Vendramini passa a responder pela estratégia de distribuição digital e venda direta do Canal ao consumidor. Tem também a responsabilidade de fazer a interface com a área comercial e de vendas, se aproximando das agências e marcas para tornar os projetos rentáveis.

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ACRJ empossa novo VP de Comunicação

A Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) empossa amanhã seu novo vice-presidente de Comunicação, Inovação e Tecnologia, o empresário Juan Medeiros, TEDx Speaker e considerado um dos 10 melhores mentores do país pela Associação Brasileira de Startups em uma votação pública nacional.

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Daniel Hessel Teich assume LGA em SP

O jornalista Daniel Hessel Teich, ex-Estadão, O Globo, Veja e Exame, é o novo sócio da LGA Comunicação, agência especializada em gestão de imagem. Ele terá como principal objetivo estruturar a operação de São Paulo. A chegada de Daniel completa mais uma etapa do processo de ampliação e diversificação dos negócios, iniciado em 2018, pelos sócios-fundadores André Duarte e Carlos Grandin.

Divulgação - CEO da Ingresso.com, Mauro Gonzalez