ASSINE
search button

Banco de alimentos

José Peres -
Colunista Jan
Compartilhar

Boa notícia para os pequenos agricultores do interior do estado. O Ministério do Desenvolvimento Social renovou com a Ceasa o Programa de Aquisição de Alimentos para este ano. A medida beneficiará diretamente 1.425 agricultores familiares de 40 municípios do estado. Serão adquiridos cerca de 56 produtos orgânicos (que não possuem nenhum tipo de agrotóxico ou adubos químicos e sintéticos) e 63 produtos convencionais entre frutas, legumes e verduras. De acordo com a presidente da Ceasa, Miriam Blois, o Banco de Alimentos tem a finalidade de comprar a produção de pequenos produtores rurais com recursos do Governo e doar para as Instituições cadastradas. No ano passado o Banco de Alimentos recebeu 469 toneladas e doou 440 para hospitais, abrigos, creches, escolas, orfanatos, albergues e instituições de caridade. Esse ano é esperado um número maior de doações. "Nosso objetivo é atingir um número cada vez maior de pessoas beneficiadas", diz Miriam.

Delírio ou deleite?

Engana-se quem acha que tudo é delírio na comunicação de Jair Bolsonaro, afirmava ontem um experiente raposa felpuda da política do Rio. "O presidente trabalha com a norma de ocupar todos os espaços mesmo e principalmente nas horas em que outros eventos forçosamente o deixariam fora da mídia", afirmou o astuto mamífero. "A oposição e a imprensa dão a Jair o que ele quer. Por isso, foi eleito".

Tum, tum, tsss

Do blogueiro Felipe Neto, respondendo ao vereador Carlos Bolsonaro, que postou em suas redes sociais a afirmação que a Mangueira teria envolvimento com tráfico, bicheiros e milícias: "Menino, dizem o mesmo do teu irmão, que mundo pequeno".

Troca-troca

Os ácaros do Palácio da Cidade garantem que já não é mais tão certa assim a indicação do deputado Dionisio Lins para a secretaria Municipal de Meio Ambiente. O Bispo Crivella não gostou de declarações do parlamentar criticando a postura da Prefeitura no Carnaval. O suplente Marcelo Queiroz está cotado para substitui-lo no cargo.

Real politik

A nova diretoria da OAB do Rio promoveu ontem um amplo corte de funcionários. Mas a mudança curiosa aconteceu mesmo no Departamento de Comunicação, onde não sobrou quase ninguém. No lugar dos demitidos será contratada a agência AM4, uma daquelas que foi acusada de disparar fake news via whatsapp durante a campanha presidencial de Jair Bolsonaro.

Casa nova

A família Garotinho mudou. Anthony e Rosinha deixaram o apartamento onde o casal passou os últimos anos na Senador Vergueiro, no Flamengo. Foram para um imóvel menor, na mesma rua. Não tá fácil pra ninguém.

Última linha

E só pra não deixar passar em branco o dia delas hoje: um homem sozinho não é nada. Nem corno!

-----

LANCE LIVRE

Carlos Alberto Serpa idealizou e dirigiu o musical ABBA, sobre a banda sueca dos anos 70 e 80, que estréia dia 15 no Teatro Cesgranrio. Entre 19 e 24 de março a Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, estará com inscrições abertas para suas soficinas gratuitas. Dança de salão, Teatro infantil, Circo e Prática de montagem teatral ao alcance de todos. As aulas começam no dia 27.