ASSINE
search button

Os ratos rondam

José Peres -
Colunista Jan
Compartilhar

É chocante o relatório sobre as unidades de assistência odontológica de Campos, que acaba de chegar ao MP estadual. Instalações insalubres, com mofo em salas de esterilização; equipamentos enferrujados, goteiras e até um flagrante de rato morto constam da denúncia formalizada por Alexandre de Azevedo, delegado na região norte fluminense do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Rio de Janeiro. O MP foi acionado após o prefeito Rafael Diniz e a Secretaria Municipal de saúde não atenderem a cinco pedidos de reuniões, nem adotarem medidas para solucionar os problemas que foram relatados anteriormente às autoridades municipais. Segundo o documento protocolado no MP, a situação vem se agravando desde janeiro de 2017, época em que foi feita a primeira denúncia. A má utilização de verba do Ministério da Saúde para reforma do centro de especialidades odontológicas, também foi apresentada. "As fotos evidenciam que a reforma se tratou de mera maquiagem, pois as condições estão até piores que antes da 'reforma'", diz um dos trechos da denúncia.

Kardecismo suíno

O deputado Marcelo Freixo é um gozador. Anteontem à noite, após a sessão da Assembleia, ele chegou falando alto no Salão Nobre onde os parlamentares se reuniram para cantar parabéns ao presidente, André Ceciliano, aniversariante do dia. "Já vi que tem bolinho, mas onde está a laranjada?" A bancada do PSL saiu de fininho, pela direita.

Ops, falei!

Falando na bancada do PSL, rolou uma saia justa danada na live do deputado Rodrigo Amorim, quinta-feira à noite. Seu colega, o também deputado Alexandre Knoploch entrou no grupo e saldou-o "meu prefeito!" Seguiu-se um silêncio ensurdecedor.

Os sem correios

O vereador Luiz Carlos Ramos filho resolveu tomar uma atitude após receber uma enxurrada de denúncias de moradores de comunidades que estão alijados do serviço dos Correios. É que os funcionários não entregam em "áreas de risco". Eles repassam as correspondências às associações de moradores, que, por sua vez, só as entregam para seus associados.

Bom senso

O edil então criou um projeto de lei para resolver a encrenca. A proposta, que está para ser votada na Câmara depois do Carnaval, pretende transformar as instalações da Prefeitura mais próximas a estas comunidades em uma espécie de mini-agência dos Correios, onde os moradores das chamadas "áreas de risco" poderão buscar suas cartas ou encomendas.

Pela estrada afora

Informação relevante para quem está viajando neste feriadão de Carnaval. Segundo um levantamento do Sem Parar, o sábado e a segunda-feira representaram ano passado um terço do movimento total dos dias de folia. "Os dados confirmam um novo comportamento dos foliões, tentando fugir dos dias de pico", diz o CMO da empresa, Humberto Mensuier.

Matemática para todos

A coluna vai lançar uma campanha por mais aulas de matemática nas subprefeituras. É que ontem, a turma da IV Região Administrativa postou em suas redes sociais uma imagem de parabéns ao Rio pelos seus 453 anos. Erraram por um, mas valeu a intenção. Viva o Rio!

--------

LANCE LIVRE

Duas coordenadoras de cursos do IED participaram da concepção da exposição "Décadas e Descobertas", comemorativa dos 25 anos do Centro Cultural Light: a cenografia foi desenvolvida por Carolina Baltar, coordenadora do curso Saperfare em Design de Interiores, e a identidade visual por Ana Cotta, coordenadora Master Profissional em Branding do IED Rio.


LANCE LIVRE

-

Duas coordenadoras de cursos do IED participaram da concepção da exposição "Décadas e Descobertas", comemorativa dos 25 anos do Centro Cultural Light: a cenografia foi desenvolvida por Carolina Baltar, coordenadora do curso Saperfare em Design de Interiores, e a identidade visual por Ana Cotta, coordenadora Master Profissional em Branding do IED Rio.