ASSINE
search button

Série B do Carnaval na TV

José Peres -
Colunista Jan
Compartilhar

Pela primeira vez os desfiles das escolas de samba da chamada "Série B" do Carnaval carioca, na Intendente Magalhães, em Campinho, serão transmitidos pela TV. A Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil (LIESB) fechou acordo com a TV Max (Net Rio), que acompanhará as apresentações das 11 agremiações que cruzarão a Passarela do Povo na terça-feira de Carnaval, a partir das 20h. Farão parte do desfile agremiações menos conhecidas (talvez à exceção da Tradição), mas que garantem muito samba no pé: Unidos de Lucas, Siri de Ramos, Lins Imperial, Tradição, União do Parque Curicica, Arame de Ricardo, Vizinha Faladeira, Acadêmicos do Engenho da Rainha, Em Cima da Hora, União de Maricá e Acadêmicos de Vigário Geral. Na Intendente Magalhães, a transmissão contará com um estúdio para entrevistar personalidades das escolas e mais de 20 câmeras ao longo da avenida. A emissora pode ser sintonizada através dos canais 25 e 525 e também por um aplicativo próprio, além da página da Liesb no Facebook.

Virgindade a essa hora?

Em tramitação desde agosto de 2017, está finalmente para ser votado na Câmara Municipal o importantíssimo projeto do vereador Dr João Ricardo, do (P) MDB, que disponibiliza exames pré-nupciais "a casais que pretendam constituir família, mesmo que sem casamento, na rede pública de saúde". Nos corredores da Gaiola Dourada o projeto é chamado de "Teste de virgindade".

Fala doutor!

O projeto em si é vago. Diz que a Prefeitura "estabelecerá um protocolo, definindo exames e procedimentos necessários a serem disponibilizados". Mas ressalta que "não serão excluídos do direito aos exames os casais que já tenham vida sexual ativa antes do casamento". Ufa! João Ricardo justifica dizendo que a prática do exame é bastante comum hoje em dia, "mas há muitos que não o fazem apenas por dificuldades financeiras".

A Embratur é nossa

Enquanto busca se desenroscar do laranjal do PSL, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio vai tocando a caravana. Em reunião ontem no Othon Palace com pesos pesados do turismo do Rio, entre eles o Rio CVB e o secretário Otavio Leite, ele conversou sobre a possibilidade de indicar um carioca para a presidência da Embratur.

Palmas para ele

Eleito Educador do Ano 2018, o professor de História José Marcos Couto Júnior foi convidado pela Prefeitura para assumir um novo desafio em 2019: dirigir a Escola Professora Ivone Nunes Ferreira, em Senador Camará. José Marcos foi reconhecido nacionalmente ao se inspirar em "As Caravanas", música de Chico Buarque, para criar um projeto premiado sobre inclusão social a alunos do Ensino Fundamental da Escola Átila Nunes, em Realengo.

Pela TV

Torcedor confesso da Beija-Flor, o coração do ex-presidente Lula está balançado. Ele comentou com os advogados que estiveram ontem com ele que gostou muito dos sambas da Mangueira e da Paraíso do Tuiuti.

---

LANCE LIVRE

A Sergio Castro Imóveis manda rezar missa de um mês, em memória de Luiz de Oliveira Neto, que era conhecido como o corretor mais antigo do Brasil, hoje, às 17hs, na igreja do Carmo da Antiga Sé. A campanha Óleo Fraternal, lançada pelo ONG Soulidário e o Rotary Club São João de Meriti, está coletando óleo de cozinha usado e vai reverter a verba arrecadada com a venda para compras de cadeiras de rodas para doação.