ASSINE
search button

O exemplo não vem de cima

Compartilhar

Uma tragédia maior, as mortes dos jovens jogadores do Flamengo no Ninho do Urubu, “ofuscou” o que houve na cidade após o temporal do último dia 7 de fevereiro: a carência de mecanismos confiáveis de fiscalização. As pessoas ainda estavam sob o impacto do noticiário quando a a Prefeitura tratou logo de dizer que o clube não tinha habite-se. O clube da Gávea deve ser duramente responsabilizado pelo inominável ocorrido, mas vamos combinar, falar de habite-se no Rio não é lá garantia para muita coisa. O Piranhão, sede do governo municipal, por acaso tem habite-se? E a Câmara Municipal, com seu emaranhado de fios e gambiarras, realmente funciona com o OK do Corpo de Bombeiros? E os puxadinhos nos gabinetes da Assembleia Legislativa, onde até cozinhas já funcionaram? O Rio vive uma sucessão de tragédias, em sua maioria evitáveis se houvesse um mínimo de vergonha na cara das autoridades e uma postura firme de cobrança por parte dos cidadãos. Antes de ser uma questão legal, a prevenção de acidentes de todo tipo deveria ser uma questão cultural.

Oportunismo S.A.

A turma que gosta de faturar com a desgraça alheia falava durante o fim de semana em criar, na Câmara Municipal, uma CPI do Flamengo.

Bagagem danificada

A Avianca sofreu derrota na Justiça e terá que pagar R$16 mil por danos morais e materiais ao passageiro Kaarlo Riippa. A empresa foi condenada por devolver a bagagem danificada, sem alguns pertences de valor inestimável, três dias após o extravio. A companhia alegou que o cliente não reclamou de ocorrência de furto acerca dos bens citados ao receber a mala. A decisão é da 25ª Câmara Cível do TJ do Rio.

Teste de força

Vem aí mais um teste para as centrais sindicais. A CUT e a CSB, ligada ao PDT, prometem uma grande manifestação contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro, no próximo dia 20, na Praça da Sé , em São Paulo. Ciro Gomes, Guilherme Boulos e Manuela D’Ávila já confirmaram presença. A turma ainda vai tirar no palitinho quem vai ser o cambono do companheiro Lula.

Transparência

Líder do PP na Assembleia, o deputado Dionisio Lins mandará hoje ofício ao comando dos bombeiros perguntando quantos e quais bailes de carnaval estão com autorização em dia, principalmente no que diz respeito a prevenção de incêndios. “É de fundamental importância que o Corpo de Bombeiros disponibilizasse em seu site a relação desses locais que estão dentro das normas exigidas, bem como o número do laudo e quando foi expedido”, cobra o parlamentar.

Chama o síndico

Tim Maia deve estar uma arara com a Prefeitura do Rio. Além dos eternos problemas da ciclovia que leva seu nome e que ao contrário do homenageado não aguenta uma ressaca, o cantor também não está bem no Pontal. A praça que leva seu nome no Posto 12 do Recreio virou um pardieiro, com venda de drogas à luz do dia e mendigos dormindo até em sofás.

Futebol no morro

Uma festa com mais de 400 pessoas marcou sexta passada o sorteio das chaves da oitava edição da Taça de Futebol das Favelas do Rio. Este ano serão 84 comunidades participando, que foram divididas em 28 grupos de três equipes. A taça feminina contará com 24 participantes. A atual campeã é a Favela da Caixa d’Água nas duas categorias.

LANCE LIVRE

O Centro Cultural Cesgranrio abriu inscrições para sua Oficina de Canto Coral Cênico.

O Conselho Federal de Medicina lançou uma plataforma online para colher sugestões para o aperfeiçoamento da resolução que disciplina no Brasil a telemedicina como prestação de serviços médicos.

Tags:

Flamengo | informe | jb