ASSINE
search button

Esse dia foi lôko

Compartilhar

Pegou fogo pra valer a reunião da bancada do PSL para avaliar os resultados das eleições para a Assembleia. Como se sabe, após a saída de Flavio Bolsonaro das articulações, o partido errou tudo que tentou e precisou apelar ao governador W2 para ficar com pelo menos uma comissão de peso na Casa _ no caso, a de Orçamento para o deputado Rodrigo Amorim. Pois bem, segundo relato de dois dos parlamentares presentes, a coisa ficou feia mesmo quando o deputado Felipe Poubel partiu para cima do colega Gustavo Schmidt após uma intervenção na qual este acusava a intransigência da ala heavy metal do partido por votar não nas eleições e culpava a todos por deixarem o PSL de fora das principais comissões da Alerj. A turma do deixa disso precisou entrar em campo para que os deputados não chegassem as vias de fato. Formada por gente que praticamente se conheceu na eleição, a maior bancada da Assembleia não consegue se entender entre si. Ou os mais experientes organizam esse furdunço ou o partido corre o risco de rachar mais cedo do que alguns céticos apostavam.

----

Depois reclamam

Pesquisa inédita realizada pela Fecomércio do Rio apontou que para 61% dos cidadãos do estado, o consumo de produtos piratas favorece o aumento da violência e da criminalidade. Mesmo assim, 19% dos entrevistados afirmaram terem comprado algum xing ling nos últimos 12 meses. Em tempo: 96% afirmaram saber claramente que pirataria é crime no Brasil.

Troca de guarda

O deputado Marcelo Calero se articula para abiscoitar a presidência do PPS do Rio, hoje comandado pelo ex-deputado Comte Bittencourt, que ficou sem mandato após perder a eleição como vice de Eduardo Paes.

Errei, sim!

Manchei meu nome! Robson Caetano ficou chateado com uma nota da coluna. Achou que era uma gozação com ele e não uma denúncia da situação dos ex-atletas brasileiros. Como piada não se explica, fica o pedido de desculpas e um recado do campeão: “estou dando aulas de corrida pela manhã no Recreio dos Bandeirantes a quase 10 anos e não me envergonho disto, até porque, estou em forma, isso me mantem motivado aos 54 anos de idade”. Força, guerreiro.

Assim não dá

Esse governo precisa parar de avançar sinais. Ou ao menos o piloto do Corolla preto com adesivo da União, placa PYU 4326, que quase atropelou quem já caminhava sobre a faixa de pedestres da Rua do Catete, na altura do Largo do Machado. Deve ter tido uma síncope quando viu o sinal vermelho.

Não pode chover

No sábado agora tem bronzeamento coletivo na Vila Isabel. Cerca de 80 passistas vão usar a escola para um bronze com marquinha de fita adesiva promovido pela equipe do Five Gold, da qual faz parte a porta-bandeira Denadir.

Noventa mangos?

Nos grupos de zap dos pais de alunos do Liceu Franco Brasileiro o comentário geral é que a última derrota eleitoral parece que custou caro ao professor Júlio Lopes, ex-deputado pelo PP. Dizem por lá que só isso explica a secretaria passar a cobrar o abuso de R$ 90 por uma segunda via do histórico escolar. Política, às vezes, é uma dureza...

-----

LANCE LIVRE

Professor de pós-graduação em cirurgia plástica, Volney Pitombo palestra hoje, no Simpósio Anual Baker Gordon, criado há 53 anos em Miami. Abrem hoje as inscrições para a oficina gratuita de gastronomia vegana com o chef Ruan Felix Schneider na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna. Serão duas turmas, com 25 mulheres cada. Informações: 2886-3889.