ASSINE
search button

Por um nome mais fofo

Compartilhar

Vem aí mudanças no Programa Rio Sem Homofobia, que atende a 45 mil pessoas por ano em quatro Centros de Cidadania LGBT (Rio, Duque de Caxias, Niterói e Nova Friburgo) e visa a combater a discriminação e a violência contra a comunidade LGBT e promover a cidadania desta população em todo território do estado. O governo explica que não haverá nenhuma mudança nos serviços prestados, como por exemplo, o Disque Cidadania LGBT que atende a demandas e denúncias 24 horas por dia, mas sim uma ampliação da pauta. “O Rio é o segundo destino turístico gay em todo o mundo, manter um programa com esse nome estereotipa a cidade como homofóbica, o que definitivamente não é o caso”, diz a secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fabiana Bentes. Ela quer atrair a iniciativa privada para programas como o que, por exemplo, é adotado pela rede Carrefour, que capacita transexuais para trabalhar como caixas nos supermercados. O programa vai apenas mudar de nome e passará a se chamar Rio Amizade LGBT.

Azulzim

Bom, diante das informações que a farmacêutica Pfizer registrou prejuízo de US$ 394 milhões no último trimestre de 2018, a conclusão é uma só: o Viagra falhou. Para quem não entendeu (afff): a Pfizer é a fabricante da famosa pílula azul.

Jogo duro

A incorporação do PHS pelo Podemos colocou na berlinda o senador Romário. No Diretório Nacional do partido, no qual o Baixinho ocupava uma das vice-presidências, o consenso é que o ex craque saiu menor do que entrou na disputa pelo governo do Rio.

Quem manda?

Nos bastidores a briga já come solta. O prefeito de São João de Meriti, Dr João Ferreira Neto, tem operado pesado não só para assumir a presidência do Podemos do Rio, como também para tirar de Romário a maioria dos votos da executiva do partido.

Melhor assim

O governador W2 se livrou de uma encrenca desnecessária. Um grupo de assessores fez gestões para que o governo brigasse com o Porta dos Fundos em função do vídeo “Oferenda”, exibido pela primeira vez em agosto do ano passado. A turma advogava a ideia de que a peça era ofensiva às religiões afrodescendentes, portanto era necessária vigorosa ação repressiva do estado. Witzel mandou avisar, sensato, que com piada não se briga.

Hipocrisia, não

O comentário, cirúrgico, é do cientista político Cesar Benjamin: “A Frente Brasil Popular, ligada ao PT, está chamando um ato contra o crime de Brumadinho”, disse ontem Cesar. “O convite só não deixou claro se o governador Fernando Pimentel, que até três semanas atrás governava o estado, amancebado com as mineradoras, participará do ato”.

Conexão Disney

Fez-se a luz sobre o estranho e repentino silêncio da ala heavy metal do PSL sobre as eleições sábado para a presidência da Assembléia Legislativa. É que dois dos principais líderes da bancada eleita, Rodrigo Amorim e Alexandre Knoploch, aproveitaram o descanso antes da posse para levar as famílias à Disney. “Viagem planejada há um ano e parcelada”, explica Amorim.

__________

LANCE LIVRE

Pouco lembrado no seu aniversário, Tom Jobim, será homenageado hoje, 20 h, com show do violonista Ronaldo Malta, no Espaço Cultural Cariocando, com direção de Paulo Marinho e Ricardo Cravo Albin. Nesta sexta-feira, dia 1° de fevereiro, a partir das 22h30, a Estácio de Sá recebe, no Berço do Samba, intérpretes, mestres de bateria e autores de sambas-enredo campeões do Carnaval deste ano, na Noite dos Campeões.