ASSINE
search button

É tudo pose

Compartilhar

Para quem acompanha a política do Rio, o truque é mais do que manjado. Chama-se informalmente de a “foto do dia”, e a ideia é que qualquer novo governante deve gerar todo santo dia uma imagem a ser veiculada na imprensa mostrando como é dinâmico o morubixaba da vez. E tome prefeito varrendo sambódromo, governador pedalando bicicletas sem as mãos. Para quem se elegeu como novidade, o governador W2, tem abusado da velha fórmula. Começou com a fixação pelas faixas, como antecipou a coluna (sorry, mestre Ancelmo), e que já são três penduradas no closet. No domingo, a imagem de sua corrida entusiasmada em direção à torcida do Flamengo pareceu empolgação demasiada para um corintiano. Mas, ao apostar na ideia de ir ao Pedro Ernesto fazer um check up de surpresa, o governador errou a mão. Não é novidade nenhuma uma autoridade fazer inspeções em equipamentos do estado sem avisar. Parvonice é requisitar médicos que estavam de folga por terem cumprido suas obrigações perante a população para atender a um capricho do mandatário da vez. W2 não precisa furar filas em hospitais do estado, até porque tem recursos suficientes para fazer seu check up onde e quando bem quiser. Nessas horas, vale lembrar o velho ditado da vovó: esperteza quando é muita, vira bicho e come o dono.

Direito de Informação

O Órgão Especial do TJ do Rio negou um recurso da Associação de Hospitais do Estado do Rio de Janeiro e confirmou a obrigatoriedade da divulgação, por clínicas e hospitais, das informações profissionais e curriculares de médicos que exercem atividades nesses locais, com vistas à sua identificação pelos pacientes. A AHER alegava a inconstitucionalidade da medida, por violar a privacidade dos profissionais e acarretar despesa para as instituições. Mas os desembargadores consideraram que os usuários dos serviços têm direito à informação sobre os profissionais que os atendem.

Pequena política

As feiras de artesanato e antiguidades que trouxera vida ao Centro da Cidade estão no meio de um nova polêmica. É que anteontem, o superintendente regional do Centro, Pablo Melo, em um esforço de organizar os eventos, fez um sorteio visando a definir um calendário com um rodízio justo. Quem ficou de fora garante que só foram “sorteados” aqueles que tem laços políticos com o administrador.

Intercâmbio

Seis professores da rede municipal do Rio do Rio estão em imersão de estudos em Fênix, no Arizona (EUA). Eles participam, com mais 29 professores de redes públicas de todo o Brasil, do programa Building English Teaching Capacity in Brazil, patrocinado pela Embaixada dos EUA e Administrado pela Universidade do Estado do Arizona.

Em tempo

A Prefeitura do Rio conta com 25 escolas bilíngues, sendo nove de Português-Inglês. Os seis professores vão compartilhar os conhecimentos ao retornar com os colegas da rede.

Wellcome to Rio

Amigo gringo da coluna subiu ontem ao Cristo Redentor pelo popular Trem do Corcovado e ficou fascinado. No meio do caminho o trenzinho parou por cinco minutos na estação Morro Inglês, onde os turistas nada tinham a fazer a não ser sofrer o assédio de ambulantes que gritavam promoções como: “refrigerante na minha mão é R$5, lá em cima é R$ 12”. A organização do turismo do Rio é mesmo um colosso!

LANCE LIVRE

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do programa ProLíder, voltado para a formação de jovens lideranças que querem desenvolver negócios transformadores. A iniciativa tem a Fundação Lemann como mantenedora. Inscrições pelo site www.programaprolider.com.br

Tags:

informe | jb | PREFEITO | wilson