ASSINE
search button

Importante é a mensagem

Reprodução -
.
Compartilhar

Macaque in the trees
. (Foto: Reprodução)
Bem que o Imprensa que eu Gamo, bloco de jornalistas que anima o carnaval pelas ruas de Laranjeiras, avisou que o desfile deste ano seria o mais politizado dos últimos tempos, com menos “gamo” e mais “imprensa” na folia. E a treta já começou, com a apresentação ontem da camiseta oficial que será vendida para os foliões mais empedernidos. Primeiro teve gente (inclusive e principalmente) entre a esquerda, que implicou com o solzinho que nasce por trás do nome do bloco. A turma achou uma coisa, digamos assim, um tanto PSOL demais da conta para um bloco que se diz plural. Mas o que chamou mesmo atenção dos coleguinhas mais atentos foi a ilustração da camiseta: um desenho onde em uma mão segurando um lápis formam-se palavras como “resistência”, “verdade” e “igualdade de gênero”, entre outras. É que a tal arte é uma cópia descarada e exagerada de uma badalada camiseta vendida na lojinha do Newseum, o museu da imprensa de Washington, capital dos Estados Unidos, que traz os dizeres: “Freedom of the press”. Nos tempos de hoje, como se vê mais uma vez, nada se perde, nada se cria e tudo se copia. O que importa é a mensagem _ e viva o carnaval!

Dança no espaço

Depois de utilizar, por cerca de 20 anos, as instalações do Clube Central de Niterói para ministrar aulas de jazz, sapateado, ballet e outros ritmos, a companhia de dança Jazz & Cia foi informada pela direção do clube, em março de 2015, que deveria buscar outro espaço, uma vez que o clube não tinha mais interesse em oferecer a atividade. Até aí tudo normal

Que deselegante

Só que, no mês seguinte, a direção do Central contratou nova companhia para ministrar aulas de dança. A diretora da Jazz & Cia, Cecy Macedo, não gostou de ser desalojada, muito menos enganada. Ela entrou na Justiça reivindicando indenização por danos morais e materiais. A ação corre na 8ª Vara Cível de Niterói.

Maré vermelha

Essa é pra ala heavy metal do PSL arrancar pelo a pinça. Pierre Batista, ex-quadro do PT que começou a carreira como braço-direito de Jorge Bittar e desfiliou-se só para não perder a boquinha na pasta de Saneamento durante o governo Eduardo Paes, é o mais novo integrante do governo W2. Foi nomeado assessor especial da presidência do Inea.

Paz na terra

O prefeito Crivella aproveitou a missa em homenagem a São Sebastião na sexta-feira para dar uma demonstração de que não tem preconceito com outras denominações religiosas. Acompanhou todo o culto, contrito, ao lado do cardeal D. Orani Tempesta.

Bike boy

Brasileiro bagunça tudo. Não é só pelo aumento de turistas nesta época do ano que sumiram as bicicletas laranjas dos pontos. É que pelas ruas da Zona Sul virou lugar-comum encontrar entregadores de restaurantes usando as laranjinhas. Vamos combinar que aluguel de bike a R$ 10 por mês sai mais em conta que qualquer prestação de motocicleta.

Menos é mais

O deputado federal eleito Daniel Silveira, o Vin Diesel do PSL, surpreendeu mais uma vez. Em vídeo que começou a circular ontem, ele tece loas ao comunismo da China, país que acaba de visitar na comentadíssima viagem dos parlamentares do partido. Segundo ele, o comunismo chinês é diferente de ditaduras como Cuba ou Venezuela. Doze horas voando em classe executiva amolecem qualquer coração, não é não?