ASSINE
search button

A paz

Reprodução -
Dupla fez questão de posar feliz da vida para fotos mostrando, que muitas vezes, só a guerra faz nosso amor em paz
Compartilhar

Macaque in the trees
Dupla fez questão de posar feliz da vida para fotos mostrando, que muitas vezes, só a guerra faz nosso amor em paz (Foto: Reprodução)
A paz invadiu o meu coração e de repente, me encheu de paz.....os versos de Gilberto Gil caíram como se o vento de um tufão arrancasse os pés do chão dos boquirrotos de plantão que insistiam numa disputa entre o secretário Sebastião Bruno e o primeiro-ministro Paulo Messina que estaria dividindo a gestão Crivella. Ontem, em Santa Cruz, no lançamento do projeto “Cuidar Cidade”, um mutirão de serviços sociais, a dupla fez questão de posar feliz da vida para fotos mostrando que muitas vezes, só a guerra faz nosso amor em paz. “Nossa única disputa é para ver quem gosta mais um do outro”, brincou Messina em comentário com a coluna. Eu pensei em mim, eu pensei em ti, eu chorei por nós. E na beira do cais onde a estrada chega ao fim a coluna torce para que a partir de agora em vez de disputas de ego, a Prefeitura apresente realizações de vulto, para que todos nós, cariocas, nos livremos de vez do lamento de tantos ais.

Se o Freixo tem...

Quem tem, tem medo. E um grupo de deputados estaduais recém-eleitos procurou a Presidência da Assembleia para saber o que fazer para ganhar o combo “carro blindado + seguranças com fuzil”. A Mesa Diretora pediu para que tais solicitações fossem oficializadas. Nenhum interessado até agora pagou o mico de formalizar o pedido.

Em tempo

Há seis deputados na Assembleia enfrentando reais ameaças. O que os novos eleitos queriam era pura parvonice mesmo.

Defeito dobrado

Os desembargadores da 3ª Câmara Cível do TJ do Rio condenaram as Casas Bahia a indenizar em seis mil reais uma consumidora por danos morais. Na ação, a autora relatou que a máquina de lavar roupas adquirida com defeito no estabelecimento foi substituída por outro produto danificado. Na sentença anterior, foi fixada uma indenização de mil e quinhentos reais em que os réus foram condenados a trocar o produto por outro em perfeitas condições de uso, o que não ocorreu.

Enem de político

A Rede de Ação Pública pela Sustentabilidade já recebeu mais de três mil inscrições para seu processo de formação de lideranças de 2019. A proposta da entidade é contribuir para a formação política dos novos políticos. Os alunos são egressos de 29 diferentes partidos e dois mil deles pretendem se candidatar ano que vem.

Bandeira antiga

Durante seis longos anos a vereadora Teresa Bergher batalhou arduamente para aprovar um projeto que criaria o site Transparência Social, onde o cidadão poderia acompanhar todos os investimentos e gastos na área. Durante o governo Eduardo Paes, os líderes sempre conseguiram dar um jeito de tirar o projeto de pauta. Esse ano, a base cochilou.

Só que

Em uma daquelas votações onde quem é a favor permanece em seu lugar, o projeto que criaria o portal foi aprovado. Só que alegria de oposicionista muitas vezes dura pouco. Sua excelência o prefeito vetou a lei. Alegando que questões relativas à transparência da gestão são atribuições exclusivas do Executivo.

__________

LANCE LIVRE

O Cardeal do Rio, Dom Orani Tempesta, e Carlos Alberto Serpa entregam o Prêmio São Sebastião de Cultura, neste sábado, no Teatro Cesgranrio. O Espaço Zagut, badalada galeria do Posto 6, encerra neste sábado exposição de Daniela Dacorso e abre uma especial com artistas da Geração 80.