ASSINE
search button

Com a mão na taça

Compartilhar

O presidente interino da Assembleia, André Ceciliano, calculava ontem ter “90% de chances” de fechar uma chapa única em torno de seu nome nas eleições para a Mesa Diretora da Casa, em feveiro. Dos 13 membros, seis já estão certos. Além de André na presidência, a chapa terá, como se sabe, Márcio Pacheco (PSC) como vice. Ele levou de quebra a presidência da cobiçada Comissão de Constituição e Justiça e poderá escolher mais um presidente de comissão relevante afinado com o governo W2. Jair Bittencourt (PP) será o primeiro-vice. A segunda vice-presidência está entre a Tia Ju (PRB) e Renato Cozzolino (PRP) _ quem não levar esse cargo, ficará em outra função na mesa. Marcos Muller (PHS) ficou com o cargo de primeiro-secretário e Samuel Malafaia (DEM), com a segunda-secretaria. Ceciliano acredita que ainda conseguirá morder uns votinhos entre a bancada eleita do PSL, cuja ala heavy metal bate o pezinho contra o nome dele. “A função do parlamento é essa: dialogar. Para assim enfrentarmos juntos os grandes desafios que o Rio terá pela frente esse ano”, diz André.

Faca nos dentes

A deputada eleita Alana Passos tem sido a mais dura no trato com o governo W2 entre a ala heavy metal da bancada eleita do PSL. Nas reuniões do grupo repete sempre um mantra: “Witzel é PSC, não PSL”.

Aplausos

O Bispo Crivella merece uma moção de louvor por vetar os projetos de vereadores que insistem em dar nomes a praças, ruas e demais logradouros públicos.

Outra postura

Ao contrário de seus antecessores, que permitiam que a turma do Pedro Ernesto fizesse graça com chapéu alheio, uma vez que batizar rua é tarefa do poder executivo, Crivella vem vetando todos os projetos com esse conteúdo, sem dó nem piedade, inclusive dos vereadores de sua base.

Sobrou pro samba

A mais recente vítima de sua caneta foi Thiago Ribeiro, que queria chamar de Espaço Candonga o segundo recuo da bateria da Sapucaí.

Nome aos bois

Principal fabricante de armas do país, a Forjas Taurus mudou de nome. Passará a se chamar Taurus Armas. Devem ser sinais dos tempos.

Para todos todos

O projeto Praia Para Todos vai levar as campeãs olímpicas Sandra Pires e Fabí Alvim para jogar lado a lado com paratletas no próximo sábado, no desafio de Vôlei Sentado, que será organizado na praia da barra. Além do vôlei, o público poderá conferir as atividades tradicionais como: banho de mar assistido, frescobol e piscininha para crianças. Em Copacabana, a programação continua com o banho de mar, stand up adaptado, handbike e piscininha.

Cirão da Massa

A convenção nacional do PDT foi marcada para o dia 28 de março, em Brasília. Na ocasião será anunciada a unificação das mais de mil redes que participaram da campanha de Ciro Gomes em uma só, cujo nome ainda está sendo pesquisado.

Reage, Flu!

Está feia a coisa no Fluminense. No último dia 21, a vigilância sanitária interditou a piscina olímpica porque vários ladrilhos estavam soltos. Como a piscina infantil não tem condição de uso, os sócios só estão podendo mergulhar no poção, a profunda piscina para saltos ornamentais.

LANCE LIVRE

A Barbearia Bonaparte inaugurou novo espaço no Botafogo Praia Shopping, com ambiente inspirado na Europa das décadas de 40 e 50. A Carta Fabril comemora a sua parceria com o INCAvoluntário. A empresa realiza doações mensais de fraldas infantis, beneficiando crianças atendidas pelo programa social do hospital.

Tags:

ceciliano | informe | jb