ASSINE
search button

Canecão na mira do PSL

Compartilhar

Com a perspectiva de não ter nenhum protagonismo nas futuras comissões temáticas da Assembléia, fruto direto do isolacionismo no qual se colocou, o PSL vai fazer o que sabe melhor: jogar para a galera. O deputado Alexandre Knoploch já deu entrevistas dizendo que quer pautar a atuação do partido por temas que vão além dos gabinetes e mobilizem a sociedade. Seu colega Rodrigo Amorim, um dos mais radicais da ala heavy metal do partido, já tem até um alvo definido: o bom, velho e polêmico Canecão. “Não faz sentido a cidade perder um espaço daquela importância por absoluta incompetência da reitoria da UFRJ”, critica Rodrigo. A ideia é lançar uma grande campanha popular exigindo a imediata reabertura da casa. Rodrigo, irônico, provoca: “Nem que a gente chame o Daniel Silveira para abrir a porta da casa na marra”. Daniel Silveira é o parrudão que apareceu ao lado de Rodrigo na foto da polêmica quebra da placa de Marielle, e que se elegeu deputado federal pelo PSL. De repente assim vai.

----

Coisas da política

A deputada federal eleita Flordelis (PSD) almoçava sexta-feira com um grupo de amigos quando, ao ouvir o telefone tocar, ficou branca. No visor, aparecia o nome do autor da ligação: “Pezão – governador”.

E agora?

A mesa virou um rebuliço. Alguns defendiam que ela atendesse logo, outros recomendavam que não, preocupados em se tratar de algum tipo de rastreamento do presídio. Até que Anderson, marido da deputada, discretamente levantou-se e foi atender a ligação no banheiro. Voltou de lá as gargalhadas com o mistério desfeito.

Ah, tá!

É que o tal número, registrado como se fosse do ex-governador na agenda de Flordelis, é na verdade de um telefone funcional que pertence ao Palácio Guanabara. Na troca de governo, o número foi parar com o chefe de gabinete de W2, Cleiton Rodrigues, que ao saber da história não perdeu o bom humor. “Agora entendi porque um monte de gente não está me atendendo.”

Troca troca

O ex-deputado Walney Rocha está de malas prontas para o PDT. Ele substituirá na organização política da Baixada Fluminense o deputado Luiz Martins, atualmente preso pela Operação Furna da Onça. Só tem uma pergunta que não quer calar. Quando o PDT vai pedir a expulsão do deputado e de seu enteado, presos por corrupção? Com a palavra Carlos Lupi e Ciro Gomes.

Na conta do Eike

Luma de Oliveira se separou de Eike Batista em 2004, mas ainda hoje responde a processos por conta do relacionamento. Assim como a EBX Patrimonial, ela é ré numa ação de indenização por danos morais no valor de R$ 200 mil, movida por uma mulher que foi atropelada por um Toyota Hillux da empresa de Eike, dirigido por um homem. A ação corre na Comarca de Mangaratiba, município ocorreu o acidente em 2017. Luma entrou na história porque constava como proprietária do veículo, em 2016.

Neo BFF

Sebastião Bruno, secretário Municipal de Obras, roubou o coração do Bispo Crivella. O espaço até então ocupado pelo primeiro ministro Messina agora é de Bruno. Os dois andam pra cima e pra baixo juntinhos e até nas raras entrevistas do alcaide é Sebastião Bruno quem se faz de papagaio de pirata.

----

LANCE LIVRE

Estão abertas as inscrições para o Curso de Extensão de Psiquiatria e Dependência Química, da Clínica Jorge Jaber, em convênio com a Universidade Gama e Souza. O musical Favela 2 - A gente não desiste, com texto de Rômulo Rodrigues e direção de Marcio Vieira, estreou ontem no Teatro Municipal Carlos Gomes, na Praça Tiradentes.