ASSINE
search button

Oh, glória!!

Compartilhar

O deputado Cabo Daciolo, ex-candidato à presidência pelo Patriota, e a presidente do partido no Rio, Eliane Cunha, sentaram-se anteontem para um papo cabeça. Eliane sonha em convencer Daciolo a ser candidato à sucessão do Bispo Crivella. No fim do ano, o antigo PRP de Eliane foi incorporado pelo Patriota visando a escapar da cláusula de barreira. Agora, o partido sonha em surfar a popularidade obtida por Daciolo após as últimas eleições para eleger uma bancada forte na Câmara Municipal do Rio. Depois da eleição, Daciolo ficou pop. Participou do Porta dos Fundos, deu respostas bem sacadas a Bolsonaro no twitter e ganhou até um divertido perfil fake: o Cable Daciolo. A conversa sobre a eventual candidatura entretanto ainda está nas preliminares. “Para Daciolo, o grande objetivo nesse momento é estimular a nação brasileira a continuar acreditando no possível. E como ele mesmo costuma dizer, sua vida é dirigida pelo sobrenatural não esquecendo principalmente a palavra e o propósito do senhor, Deus”, conta Eliane, que brinca. “Mas ele ainda fará muito pelo povo brasileiro”. Glória a deus!

W2 convoca o PT

Com dificuldade de encontrar quadros técnicos para compor o governo, W2 está recorrendo a nomes do PT. Ontem no D. O. saíram as duas primeiras nomeações de petistas: Alan Borges na Fundação Leão XIII e Pedro Gerolimich de Abreu para Superintendente de Literatura da Secretaria de Cultura.

Porteira aberta

A expectativa entre os petistas é que a partir de agora outros, muitos outros nomes do partido venham a receber convites para trabalhar no novo governo.

Ruim de nome

Mudará de nome o Partido Trabalhista Cristão, que já foi Partido da Juventude e ajudou a eleger Fernando Collor presidente como Partido da Reconstrução Nacional. Passará a se chamar a partir de fevereiro apenas...Agir.

SOS Souza Aguiar 1

A vereadora Teresa Bergher recebeu grave denúncia sobre a situação de estresse a que são submetidos os médicos a cada plantão no Souza Aguiar - a maior emergência da América Latina. Além da corriqueira falta de insumos, faltam profissionais. No plantão noturno faltam: urologista, radiologista, otorrino, oftalmo, cirurgia pediátrica e plástica.

SOS Souza Aguiar 2

Um médico relatou que no seu último plantão, na semana passada, havia 14 pacientes graves aguardando vaga na unidade intensiva e cinco na sala de reanimação. A vereadora vai encaminhar uma representação ao MP e requerimento de informações à prefeitura para saber as razões da carência.

Dica literária

A saga dos primeiros fazendeiros brasileiros que foram à Índia em busca de raças de gado é o pano de fundo de “O mistério do livro perdido”. O autor é D. Carlos Tasso Saxe Coburgo, que vem a ser trineto de Dom Pedro II.

Animais nas galerias

Com 17 projetos em tramitação na Cãmara relacionados à proteção animal, o vereador Luiz Carlos Ramos Filho vai gerar nova polêmica. Apresentou um projeto autorizando a entrada de cães e gatos nas galerias durante projetos e audiências públicas ligadas aos bichinhos.

Réveillon a perigo

Luiz Carlos não teme as controvérsias. Ele já apresentou projetos autorizando que cães frequentem as praias, criando uma espécie de RG animal e até mesmo um proibindo definitivamente espetáculos com fogos de artifício na cidade.

LANCE LIVRE

O Clube de Leitura da Travessa Botafogo,, debaterá amanhã o livro O Clube dos Jardineiros de Fumaça, com mediação de Diogo Cavalcanti. A Rio Ecoesporte está promovendo atividades de aventura na natureza voltadas para crianças entre 4 e 13 anos, no Pontal Country Club, no Recreio, até 1º de fevereiro.

Tags:

Daciolo | informe | jb