ASSINE
search button

O PSL contra-ataca

Compartilhar

Depois de uma sequência de maus passos e desencontros a bancada eleita do PSL resolveu reagrupar as tropas para tentar vencer o petista André Ceciliano na disputa pela presidência da Assembleia. No jogo do blefe de números os pesselistas garantem ter hoje 26 votos. O partido está abrindo mão de indicar a cabeça de chapa e a bancada diz estar debatendo entre quatro opções de nomes para escolher o candidato. A ideia é encontrar alguém que represente uma ruptura com o que a ala heavy metal do partido chama de “modelo de prostituição do legislativo, instituído por Sérgio Cabral desde 2005”, o hoje conhecido troca-troca de vantagens que, ao que tudo indica, terá mais desdobramentos em função das revelações da Operação Furna da Onça. “Precisamos dar uma resposta firme à sociedade que votou em nós, e as urnas decidiram romper com o sistema”, diz o deputado eleito Rodrigo Amorim. “Mais importante do que nomes, o momento é de discutir um projeto de fortalecimento da imagem da Assembleia”.

---

Envelhescentes

O Bispo Crivella sancionou ontem lei de autoria do vereador Elizeu Kessler que diminui de 65 para 60 anos a idade em que a pessoa passa a ser considerada idosa no município do Rio. Com isso, todas as gratuidades e projetos destinados à terceira idade precisarão ser revistos.

Fogo amigo

O projeto do governista Kessler é um baita fogo amigo, já que é a prefeitura que banca quase todas estas gratuidades.

Volta à base

Vereador é uma pinoia. O senador Lindberg Farias avisou ao PT que no ano que vem tentará retomar o posto de prefeito de Nova Iguaçu.

Os sem gravata

Os executivos de hoje desejam um mundo cada vez mais google e menos IBM, é o que revelou a pesquia Global Cultural Survey, da PwC. Dos dois mil profissionais entrevistados, 80% responderam que defendem mudanças culturais nas empresas para que os empreendimentos possam crescer e reter talentos. Pesquisa semelhante realizada em 2013 apontou que apenas 51% acreditavam em novos modelos organizacionais.

Gol contra

Não é só em Brasília que tem gente sem descer do palanque. Dois pesos-pesados da nova administração do Flamengo, Bernardo Amaral e Rodrigo Dunshee de Abranches, querem excluir o ex-presidente Bandeira de Mello do quadro de sócios do clube.

Temístocles da Gávea

A dupla alega que a venda do meia Lucas Paquetá para o Milan foi danosa aos interesses do Flamengo. Se a iniciativa for adiante, Bandeira _ tal qual o herói grego Temístocles _ periga ser o primeiro dirigente afastado após bons serviços.

Terminou em samba

Demorou, mas o caso do motorista de Flávio Bolsonaro virou marchinha que corre solta pelos grupos de whatsapp. “Já imaginou se um motorista qualquer/deposita uma grana na conta da tua mulher/Chama o juiz Moro para livrar do transtorno/Assume a falcatrua ou vão te chamar de corno”, diz um trechinho.

Insensibilidade

Para quem se elegeu com o discurso de que iria cuidar das pessoas, o Bispo Crivella vacila. Ele vetou projeto de lei do vereador Júnior da Lucinha que determinava às unidades de saúde comunicação imediata do nascimento de crianças portadoras da Síndrome de Down aos órgãos especializados.

...e razão

Mas a Câmara derrubou o veto do alcaide. A ideia do projeto, que agora virou lei, é oferecer às crianças tratamento especializado, assim como orientações para os pais.

----

LANCE LIVRE

O portal de artes plásticas Um Olhar, de Paola Bonelli, comemora 8 anos esta semana.