ASSINE
search button

Vai que cola

Compartilhar

Depois do entrevero de semana passada com o presidente da Câmara, Jorge Felippe, o Bispo Crivella tem sido instado pelo seu entorno a fazer uma série de mudanças no primeiro escalão, desmembrando secretarias para, com isso, reaproximar antigos aliados. O Meio Ambiente, por exemplo, está cotado para sair da Conservação e ser oferecido a um indicado do clã Fernandes, que havia sido apeado da administração municipal mas mostrou musculatura política ao emplacar o deputado Pedro Fernandes na Secretaria Estadual de Educação. Já a antiga pasta do Idoso deverá sair da Assistência Social e voltar a ganhar status de secretaria, com o deputado federal Áureo Ribeiro, do Solidariedade, à frente do cargo. Se o parlamentar topar o desafio, Crivella matará com essa manobra dois coelhos com uma paulada só: aproximará o PSDB, que tem a suplência de Áureo, e como o primeiro da fila é Otávio Leite, que acaba de ser indicado secretário Estadual de Turismo, quem assume a vaga em Brasília é Teresa Bergher, uma das vereadoras mais atuantes da oposição ao governo Crivella na Câmara Municipal. Agora é só combinar com os russos.

Conchavo

Os deputados José Guimarães (PT) e Jandira Feghali (PC do B) escolheram logo a Fiorentina (onde mais?) para conspirar na madrugada de sexta-feira sobre a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Consenso

Pelo que rolou no papo, a hipótese de apoio à candidatura de Marcelo Freixo é considerada “suicídio”. A dupla de parlamentares concordou ainda que Rodrigo Maia, mesmo depois do apoio do PSL, vai morder uns votinhos entre a bancada da esquerda.

Repercussão

Ontem o fim da tarde, o presidente estadual do PT do Rio, Washington Quaquá divulgou vídeo manifestando-se contra o PT ter candidato à presidência da Câmara.

#ficaadica

Não é por nada não, mas um governo que tanto evoca o Regime Militar pelo menos deveria se lembrar das sábias palavras do ex-ministro da Justiça Armando Falcão, que passou anos repetindo uma única frase: “nada a declarar”.

Tranças em fúria

Rola um climão na comunidade judaica do Rio. Tudo porque na recepção do governador W2 com Benjamin Netanyahu semana passada, o presidente da Fierj, Arnon Velmovitsky, foi solenemente ignorado. Só quem foi citado e chamado como representante foi o cônsul honorário, Osias Wurman.

Coleguinhas, uni-vos

A 42ª Vara Cível do Rio de Janeiro negou o pedido de gratuidade de justiça solicitado pelo cantor Naldo Benny, em processo movido contra o colunista Léo Dias e o SBT. Naldo pede indenização de R$ 80 mil por notícias divulgadas no programa “Fofocalizando”, que ele afirma teriam ferido a dignidade e a privacidade de sua família.

Não colou

Mas o pedido foi negado porque, segundo o juízo, as circunstâncias demonstram que o autor da ação “tem condições de arcar com as despesas do processo, sem prejuízo das despesas para sua manutenção, eis que o próprio afirma ser ´cantor, artista consagrado nacionalmente´”. A Justiça, no entanto, topou parcelar as custas em quatro vezes.

Ouvido por aí

Se a comunicação do governo Bolsonaro não melhorar logo, periga o próximo intérprete de libras do Planalto nos brindar com o universal “top-top”...

___________

LANCE LIVRE

O Museu Casa de Rui Barbosa retomará o projeto “Jardim em Foco”, com visitas mediadas ao jardim, a partir de quarta-feira. O musical Gonzaguinha: O eterno aprendiz voltou em cartaz no Teatro João Caetano, até 24 de fevereiro.