Jornal do Brasil

Informe JB

Informe JB

Jan Theophilo

Cá como lá

Jornal do Brasil

Assim no Palácio Guanabara como no Planalto. Os jornalistas acabam de ser proibidos de ter acesso aos convidados na transmissão de posse do governador W2. A assessoria do Palácio alegou “motivos de segurança”. Até o momento não foi vista nenhuma maçã entres os profissionais de imprensa.

                                                                   

                                                   ***

O ex-secretário de Educação, Wagner Victer, foi saudado ao chegar ao Palácio Guanabara. É que nos tempos dele à frente da Cedae era comum, em todos os eventos oficiais, a presença de funcionários distribuindo agua geladíssima aos convivas. “Novos tempos” despistou Victer que não quis dar detalhes de seu futuro. “Vou anunciar dia 24. Minha prioridade no momento é meu filho que está prestando vestibular para Engenharia da UFRJ”.

Borracha Nova

O que há de melhor na frota da Polícia Militar está estacionada nesse momento em frente ao Palacio Guanabara. Como é bom viver numa cidade que não tem problemas de criminalidade né?

                                                                       ***

Dona Itália, 86, avó do secretário de Educação Pedro Fernandes, fez rara aparição pública para prestigiar a posse do neto. Dona Italia era quem organizava as campanhas do velho Pedro Fernandes, já falecido, antigo deputado estadual do PSB no período do regime militar.

Sincretismo religioso 

Enquanto o babalorixá Ivanir dos Santos, o pastor Josué Valandro e o dom Orani Tempesta divertem-se num papo cabeça, o rabino Yossef Simonovits confere o celular.

Macaque in the trees
Sincretismo religioso (Foto: Jan Theophilo)

***

Passando em revista a tropa (com áudio do segurança monitorando um elemento)