ASSINE
search button

Sem remorso

Compartilhar

O deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL) ainda tenta se justificar da atitude de ter destruído, num comício durante a campanha eleitoral, a placa posta na Cinelândia em homenagem a vereadora Marielle Franco, assassinada no Rio, junto com o motorista Anderson Gomes, em fevereiro. Ele fez uma postagem em sua rede social no dia 28 de dezembro contando que “vândalos ativistas de esquerdas” resolveram homenagear a vereadora “depredando” o patrimônio público na cidade de Colônia na Alemanha. Ele contou em seu post que confeccionaram a “arrepio da lei” um adesivo e colaram por cima da placa indicativa de uma tradicional estação de metrô da cidade. Segundo o deputado, o mais votado no Rio de Janeiro, a transgressão não durou 24 horas. “Em um lugar onde se respeita as regras, onde o Prefeito não é frouxo e o patrimônio público é tratado com zelo não há necessidade de ninguém RESTAURAR A ORDEM tal qual eu e o Deputado @daniel.l.silveira tivemos que fazer aqui no Rio de Janeiro, na Cinelândia. Tá explicado nosso gesto ?”

Viva a cerveja!

Cinco mil litros de cerveja caseira vão inundar o Clube Naval Charitas, em Niterói, durante a sexta edição do Festival das Confrarias, evento que reunirá em 26 de janeiro cerca de 1 mil cervejeiros amadores de todas as regiões do estado. O festival não pretende ter lucro com vendas e não é aberto ao público comum. Seus participantes são basicamente confrades que praticam o hobby. Os cervejeiros caseiros ainda disputam um concurso que tem como integrantes jurados do BJCP (Berr Judgement Certification Program), mestres cervejeiros e sommeliers. A competição motiva e eleva o nível de qualidade das bebidas feitas em microescala, estimulando até a futura ida ao mercado consumidor.

‘Bacurau’

Celebrado por “Aquarius”, o diretor Kebler Mendonça emplacou seu novo longa na prestigiada e cultuada lista dos 100 melhores filmes de 2019 da Revista Première, na França. O filme brasileiro foi a única produção da América Latina apontada pela publicação como destaque para este ano nos cinemas. Com Sonia Braga como principal destaque no elenco, como já havia acontecido em “Aquarius”, “Bacurau” fala da equipe de um documentário que vai filmar no interior do Nordeste e se depara com uma população não tão cordial.

Olho no PPA

Se o plano plurianual for aprovado de forma desapegada ao orçamento apresentado no Plano de Governo registrado no TSE, ele viola o Princípio do Planejamento, previsto no artigo 165 da Constituição e, portanto, é inconstitucional. O alerta é da procuradora do Estado do Rio, Vanessa Siqueira, em palestra no Conselho Federal de Administração sobre Orçamento Público no Presidencialismo de Coalizão, em Brasília.

Tudo igual

O ano começa na Câmara Municipal do Rio igualzinho ao que passou. Embora haja um certo descontentamento com Jorge Felippe (MDB), principalmente após o filho dele foi acusado após agredir a mulher, os vereadores vão elegê-lo para o quinto mandato consecutivo como presidente da Casa. Para a primeira secretaria, continua Carlo Caiado.

Praia do Peró

A conquista da Bandeira Azul transformou a Praia do Peró, em Cabo Frio. Os hotéis e pousadas estão com taxa de ocupação de 100%. Até outubro, a maioria das reservas vinha de cariocas. A partir de novembro, quando chegou o certificado internacional, paulistas do interior superaram os cariocas. Após o carnaval, começa a segunda etapa de revitalização da praia, que inclui a construção de novos quiosques.

Tags:

informe | jb