ASSINE
search button

Transparência ambiental

Compartilhar

A Secretaria de Estado do Ambiente e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) lançaram sexta-feira no Museu do Amanhã o portal Fundo da Mata Atlântica (www.fmarj.org). A proposta é oferecer ao distinto público respostas diretas a uma pergunta recorrente: o que é feito com os recursos repassados ao fundo por empreendimentos que tenham causado algum impacto ambiental no estado. Nos últimos nove anos, isso representou investimentos de mais de R$ 180 milhões em áreas de preservação _ da regularização das APAs a contratação de planos de manejo. “No site, o cidadão poderá obter informações sobre os projetos, seus objetivos, quem faz a intervenção, aquisições, a parte financeira e execução. Essas informações serão atualizadas mensalmente”, destacou o subsecretário de Planejamento da Secretaria do Ambiente, Sérgio Mendes. O site também informa ao empreendedor o passo a passo de como fazer a sua compensação ambiental e traz também as legislações.

Empreendedorismo

Se não está fácil para você, pensa na Rosinha Garotinho. A ex-governadora deu um tempo da política e está dedicada agora a trabalhos de decoração de ambientes em sociedade com uma amiga, a Isa. As duas fazem de quartinhos infantis a austeros escritórios comerciais.

Aliás e a propósito

A crise anda tão braba que desde que abriu processo seletivo em sua página no Facebook para contratar os assessores de seu futuro gabinete, o deputado eleito Marcelo Calero já recebeu mais de 500 currículos.

Miau

José Dirceu emagreceu quatro quilos. Ele confidenciou aos amigos que após sair da prisão entrou em dieta rigorosa, não come mais pão e reduziu o açúcar. Está um gato.

Água malhada

Uma organizadora de festas infantis processou a Minalba e os Supermercados Guanabara depois que crianças passaram mal em um evento realizado por ela. Relatório do exame feito pela Minalba em uma das garrafas compradas no Guanabara constatou que o conteúdo não era água mineral da marca. Como o fato repercutiu mal para a produtora, que ficou um mês sem conseguir fazer outra festa, os desembargadores da 26ª Câmara Cível do TJ do Rio mantiveram sentença que condenou as empresas a pagarem indenização por danos morais.

Fa Ve Lá

O maestro João Carlos Martins vai lançar em março, o projeto Fá Ve Lá, que atingirá, no primeiro semestre de 2019, dez comunidades em São Paulo e, depois, percorrerá o Rio e demais cidades brasileiras. O primeiro concerto do regente será na favela-bairro Paraisópolis, dia 15 de março.

Carnaval 2019

Mestre Penha, um dos fundadores do Simpatia é Quase Amor, e seu parceiro, Mestre Ary, serão homenageados em 2019 pelo Bloco Se Essa Rua Fosse Minha, que sai no sábado de Carnaval, na Praça Sandro Moreira, no Flamengo. Os dois bambas também são responsáveis pelas baterias dos Escravos da Maua, Imprensa que eu gamo, entre outros blocos.

Agora vai!

Semana puxada na Assembléia. Na quinta-feira, último dia dos trabalhos legislativos, suas excelências terão de votar projetos instigantes como o Programa de Incentivo ao cultivo de Aroeira, ou o tombamento ou não do Riviera Country Club, da Barra, como Patrimônio Histórico e Cultural.

__________

LANCE LIVRE

A comédia “Rio 2065”, de Pedro Brício com a companhia Os Desequilibrados estréia dia 11 de janeiro no Teatro I do CCBB. A Arena Carioca 1 receberá os melhores atletas de skateboard street do mundo para a final do Campeonato Mundial, entre 8 e 13 de janeiro. Carla Rizzi e Fernando Portari fazem hoje apresentação única do show My Romance, no Teatro Cesgranrio.