ASSINE
search button

O filho da promotora

Compartilhar

Muita gente boa no MP do Rio anda estranhando a movimentação da promotora Gláucia Maria da Costa Santana, que apura a contratação de pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus na Prefeitura. É que Gláucia parece gostar de ter ligações fortes com o primeiro escalão do Palácio da Cidade. Foi ela quem pediu o arquivamento das investigações que apuravam uma suposta conta da família de Eduardo Paes no Panamá. Ela também foi a responsável pela investigação aberta após a ex-deputada Vanessa Felipe divulgar um áudio gravado do seu então marido, Rodrigo Bethlem, sobre propinas pagas ao secretariado da Prefeitura. Naquele episódio investigou apenas Bethlem e não mexeu com mais ninguém. Há quem diga que tudo se explica porque ela teve o filho nomeado na administração de Eduardo Paes. Profissional de Educação Física, Glauco Costa Santana atuou em atividades relacionadas aos Jogos Olímpicos do Rio e deixou o cargo na troca de governo. O foco das investigações dela está hoje justamente nas secretarias da Casa Civil, Assistência Social, Educação e Cultura, além da Fundação Parques e Jardins.

----

Boa causa

Mais de 70 artistas plásticos como Barrão, Adriana Varejão entre outros, cederam obras para o leilão beneficente que visa a arrecadar fundos para o tratamento de Michel Groisman. Conhecido por suas performances e experimentos com o corpo, Michel sofre de grave doença degenerativa. O leilão será realizado dia 18 na Escola de Artes Visuais do Parque Lage.

Hipster do DEM

O deputado Pedro Paulo já não é mais o mesmo. Depois da última eleição deixou crescer uma vistosa barba negra. “Nem eu aguentava mais olhar minha própria cara depois da campanha”, justificou, brincando.

Deu no couro

A Aldes Móveis e Decorações foi condenada a pagar indenização de R$ 5 mil, a título de danos morais, por vender sofá de couro sintético sem prestar informação adequada, clara e correta. A autora da ação Mônica Gomes alega que efetivou a compra do móvel porque foi informada de que se tratava de um sofá de couro legítimo mas que, alguns meses depois, o revestimento começou a rachar e descascar. A decisão foi da 13ª Câmara Cível do TJRJ.

Conexão francesa

A Prefeitura do Rio recebeu a visita esta semana de Ettienne Bressaud, representante do governo francês especialista em Nudge, metodologia mundialmente conhecida que pretende melhorar hábitos e comportamento das pessoas de forma voluntária. Bressaud veio à cidade para conhecer a primeira unidade governamental de Nudge no Brasil, a NudgeRio, que pertence à Fundação João Goulart, da Secretaria Municipal de Fazenda.

Espírito natalino

A Sociedade de Beneficência Humboldt e o Colégio Cruzeiro, irão promover amanhã mais uma edição do Natal Solidário, na Praça da Cruz Vermelha. Entre as ações, atendimento de saúde e odontológico, oficina de jardinagem, apresentações musicais e recreação infantil feita por pais e alunos do colégio.

Kardecismo suíno

Tuita mais, Joice!

-----

LANCE LIVRE

A Villa Aymoré terá três novidades a partir de hoje. A Galeria recebe a coletiva “A Fio, À Cor”, enquanto é inaugurada a Rede Jaguaribe, idealizada por Gabriel Jaguaribe Giucci. O espaço ganha também uma obra feita por Henrique Oliveira. A UP&UP promove dia 18 o 1º Fórum Anual UP&UP Conecta – Carreira e Negócios, com o tema “E agora, quais os próximos passos? Transformações! Constantes mudanças!”.