ASSINE
search button

Ecologia for fun

Compartilhar

Dezembro chegou e com ele completa-se um ano sem qualquer julgamento de autos de infração no ICMBio-RJ, que engloba também o estado de São Paulo e o sul de Minas Gerais. Minto. Na verdade a única iniciativa do coordenador regional Ricardo Raposo este ano foi cancelar os três embargos aplicados nas obras de ampliação da casa do empresário Fernando Altério, dono da Time for Fun, no Saco do Mamanguá, em Paraty, contrariando todos os laudos técnicos dos analistas do ICMBio. Raposo e Altério tem uma relação antiga. Quando respondia pela Gerência de Unidades de Conservação do INEA, Raposo atuou em defesa do empresário, o que lhe rendeu uma investigação pela Polícia Federal e outra do Ministério Público Federal pela prática do crime de advocacia administrativa. O cancelamento dos embargos vai gerar agora mais uma ação civil pública, por parte do promotor Igor Miranda. O bundalelê praticado por Raposo à frente do órgão no Rio voltou semana passada à mesa do ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, do PV, que mais uma vez nada fez. Em Brasília já dizem que ao invés de deixar um legado, o ministro vai deixar mesmo é tudo largado.

Mas já?

Apressado mesmo é o servidor público Vilmar Torres, do PSOL. Ele começou ontem a disparar uma mensagem de Boas Festas pelo Whatsapp anunciando sua pré-candidatura à Prefeitura do Rio pelo partido em 2020.

Mas quem?

Vilmar foi candidato a vereador no Rio em 2012 e teve 303 votos. Ele ficou conhecido, digamos assim, tempos atrás ao protagonizar um strip-tease em plena Central do Brasil protestando pela volta dos restaurantes populares. Abre o olho, Chico Alencar!

Ela merece

A economista Maria da Conceição Tavares, ex-deputada do PT, será homenageada dia 13 em seminário promovido pela Associação Nacional de Centros de Pós Graduação em Economia , no Windsor Barra. Na ocasião, será exibido o documentário Livre Pensar, de José Mariani, sobre a vida da pesquisadora que, antes de trabalhar no Chile com Salvador Allende (durante o exílio nos anos 70) , ajudou o presidente Juscelino a elaborar seu Plano de Metas e ainda colaborou com o Governo de João Goulart.

Parcerias

A Coppe/UFRJ e a Universidade de Tsinghua, em Beijing, maior universidade chinesa na área de engenharia, renovaram por mais quatro anos a parceria entre as duas instituições.

Reage, Mariana

O grupo Marianas Mulheres que Inspiram fará terça que vem seu quarto encontro de trabalho. Formado apenas por mulheres, em uma iniciativa liderada pela Central Única das Favelas, o grupo foi criado depois do rompimento da barragem da Samarco com o objetivo de ajudar a reerguer a cidade. No início elas eram apenas 17, hoje são mais de 250 empreendedoras.

Firme na disputa

A deputada Tia Ju resiste firme ao canto da sereia do PSL, que lhe ofereceu uma comissão temática caso retirasse sua candidatura à Presidência da Assembleia e segue na disputa. Aos interlocutores ela diz apostar que Márcio Pacheco mais divide do que soma a bancada da neodireita.

LANCE LIVRE

Os professores Pablo Diener e Maria de Fatima Costa estarão hoje na Travessa do Leblon autografando o livro “Martius”, da Capivara Editora, sobre o naturalista alemão. A Dlifestyle abre nova loja no Rio Sul, hoje. A cantora Hanna fará homenagem aos 60 anos da Bossa Nova, dia 8, no Iate Clube. O Shopping Jardim Guadalupe promoverá até o dia 20, a campanha de arrecadação de brinquedos para as crianças atendidas pelo Instituto Mundo Novo.