ASSINE
search button

Garotinho 2.0

Compartilhar

Aos 34 anos e vencedor de sua primeira eleição para deputado federal, Wladimir Garotinho pede passagem. O primeiro-filho antes mesmo de tomar posse já mira voos mais altos e, em entrevista ao Jogo do Poder, programa que o jornalista Ricardo Bruno apresenta na CNT, anunciou seu interesse em disputar a Prefeitura de Campos nas próximas eleições. Wladimir tem se apresentado como uma espécie, digamos assim, de versão melhorada do que o clã Garotinho nos apresentou até o momento. Ou seja, tem o traquejo do pai e (principalmente) da mãe, mas sem a beligerância que por inúmeras vezes isolou Anthony e a irmã Clarissa das demais correntes políticas do estado. Com a nomeação de Cleiton Rodrigues, ex-coordenador das campanhas de Garotinho em 2014 e 2018 para a chefia de gabinete do futuro governador W2, Wladimir viu oportunidades se abrirem à sua frente. Há duas semanas, ele se reuniu com W2 para discutir projetos que visam a transformar Campos novamente em um importante polo de produção alcooleira. Das 18 usinas da região, apenas três estão hoje em operação. A República do Chuvisco, pelo visto, começa a se reinventar.

Daqui não saio

Deu chabu nas articulações para a fusão entre o PC do B e o PPL, o partido dos ex-brizolistas empedernidos. Tudo porque o baiano Udulrico Alencar Pinto, único parlamentar do PPL, ainda resiste a assinar a ficha de filiação comunista. Mudar não muda nada para a direção dos dois partidos, mas o gesto inusual criou um baita de um bode na sala.

Fixação

Flávio Bolsonaro só pensa naquilo. Nos últimos dias o senador eleito tem procurado conselheiros que o ajudem a encontrar brechas na legislação eleitoral que permitam a ele concorrer à sucessão do Bispo Crivella, em 2020.

Toque amigo

Emissários do PSL mandaram sinais de fumaça para a Tia Ju. Avisaram a ela que o vento virou e que se ela desistir da candidatura à Presidência da Assembléia, será bem-vinda em uma comissão temática. Ela resiste.

Palmas para eles

A Escola Municipal México, localizada em Botafogo, agora faz parte do Programa “Escuelas México”, promovido pela Secretaria de Relações Exteriores do México. A escola carioca vai ganhar material bibliográfico mexicano e apoio para melhorar a sua infraestrutura. Além disso, serão promovidos concurso de pintura infantil e atualidades para professores.

Caos urbano

A desimportância com a qual o Bispo Crivella trata aspectos comezinhos de sua administração está extrapolando. No Centro, os camelôs não satisfeitos em ocupar as calçadas, agora invadiram a pista para carros em plena Gonçalves Dias, bem em frente à tradicional Confeitaria Colombo.

Carioca da gema

As meninas responsáveis pelos perfis @oquefazernorio e @ondecomernorio uniram-se por uma boa causa. Estão organizando um réveillon carioca raiz, onde a cerveja gelada ocupa o lugar do champã, e o serviço aposta em carioquices como Biscoito Globo e espetinho de sacanagem. Os ingressos já se esgotaram.

---

LANCE LIVRE

Leo Lupi e Matheus Bizzo, da Juventude Socialista, promoveram o primeiro encontro PDT de portas abertas, na Fundação Leonel Brizola. Gilberto Ururahy, fundador da Med-Rio Check-up, está fazendo os últimos acertos para inaugurar primeira filial internacional, em Paris. A Frescatto em parceria com o Zona Sul está doando R$ 1 para o Instituto Reação a cada produto vendido.